NETFLIX

Saiba por que A Gente Se Vê Ontem, filme da Netflix, é excelente e faz refletir

A Netflix lançou neste fim de semana o filme A Gente Se Vê Ontem, filme com a produção de Spike Lee para a plataforma de streaming.

Saiba por que A Gente Se Vê Ontem, filme da Netflix, é excelente e faz refletir - Foto: Reprodução/Netflix
Saiba por que A Gente Se Vê Ontem, filme da Netflix, é excelente e faz refletir - Foto: Reprodução/Netflix

Redação Publicado em 17/05/2019, às 23h20

A Netflix lançou neste fim de semana o filme A Gente Se Vê Ontem, uma produção de Spike Lee para a plataforma de streaming. Esse longa era bastante esperado, pois apesar do roteiro se tratar de uma ficção científica para adolescentes (já que mostra viagens no tempo), os fãs de Lee queriam saber se, assim como todos os filmes com o dedo do diretor, produtor e roteirista, esse filme tem um pé na crítica social.

A boa notícia é que a resposta é sim. A Gente se Vê Ontem tem um subtexto social importante, que é o ponto de partida para a movimentação do roteiro. A história conta as aventuras de dois amigos que conseguem inventar um máquina do tempo. Quando o irmão de um deles morre baleado pela polícia, ela precisa usar a máquina para tentar salvá-lo do destino fatal. Acontece que, cada vez que eles voltam para alterar o passado, alguma coisa dá errado.

O longa é protagonizado por atores negros, inclusive os adolescentes que fazem os papéis principais. Há também uma participação especial que vai despertar a nostalgia de muita gente. No fim das contas, o filme parece ser simples, mas é destinado a fazer pensar. Veja a crítica do filme abaixo.