FAMOSOS

Rafa Brites lembra ensaio de biquíni pós-maternidade, pede desculpas e desabafa: “Juro que me arrependi”

Rafa Brittes lembrou ensaio de biquíni após a maternidade e disse que se arrependeu - Foto: Reprodução/ Instagram Rafa Brites recorreu ao Instagram, na tarder

Rafa Brittes lembrou ensaio de biquíni após a maternidade e disse que se arrependeu - Foto: Reprodução/ Instagram
Rafa Brittes lembrou ensaio de biquíni após a maternidade e disse que se arrependeu - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 17/05/2019, às 18h10 - Atualizado às 18h35

Rafa Brites recorreu ao Instagram, na tarder desta sexta-feira (17/05), para recordar um ensaio que fez para a revista Boa Forma pouco tempo após dar à luz Rocco, seu primeiro filho.

Na rede social, a apresentadora compartilhou a capa da publicação, na qual aparece de biquíni e com o pequeno no colo, disse que se sentia frustrada, e se desculpou pelas comparações geradas pela imagem.

“Pois então, sabe essa capa ai? Linda né? Fofa né? Uma revista de credibilidade. Muita informação bacana. Profissionais sérios. Não quero julgar o veículo. Quero falar de mim. Preciso confessar que eu me arrependi”, começou.

Na postagem, Rafa conta que acreditava que seu ensaio poderia incentivar outras mulheres a perceberem que é possível voltar à antiga forma física com facilidade.

Rafa Brittes lembrou ensaio de biquíni após a maternidade e disse que se arrependeu – Foto: Reprodução/ Instagram

Depois confessou que percebeu estar enganada, já que apenas uma minoria consegue passar pela gravidez sem ficar com marcas pelo corpo:

“Que engano o meu. Me desculpem. Essa imagem gera uma frustração. Gera uma comparação. O número de mulheres que tem essa facilidade em perder peso é muito pequeno. O número de mulheres que saem de uma gravidez livres de estrias, peitos em pé é quase nulo. É quase irreal. Essa imagem não motiva. Essa imagem deve ter feito muitas mães se sentirem um lixo”, declarou.

No texto, Rafa explica que percebeu que a imagem não representa “aproximação”, e sim a afasta da realidade vivida por muitas mães:

“Na minha camiseta esta escrito GiRLS REVOLUTION!!! Caraca, hoje entendo, a revolução é sobre apoio, sobre sonoridade, sobre aproximação. É sobre aceitação. Eu como uma influenciadora deveria ter percebido isso: Essa imagem não me aproxima de ninguém. Ela me afasta. A minha boa forma dessa imagem é meu sorriso e minha habilidade de encaixar meu filho ali naquele lugarzinho da minha cintura, que nos mães somos craques. É estar com a cabeça boa, ultrapassar o baby blues…”, continuou.

Rafa Brittes lembrou ensaio de biquíni após a maternidade e disse que se arrependeu – Foto: Reprodução/ Instagram

No desabafo, Rafa ressaltou que não está pedindo para que as mamães desencanem de fazer exercícios físicos e parem de se cuidar:

“Se for a sua perder os quilinhos. Legal. Vai lá. Mas se não for a sua, isso não te faz uma mulher menos gostosa e linda. Importante cuidar da saúde. Para mim é fundamental. Mas isso não esta ligado a uma barriga chapada”, aconselhou.

“Eu vejo outras recém-mães fazendo o que eu fiz, uma pressa em mostrar para o mundo… ‘Olha aqui uma semana depois tô magra. Um mês depois tô de biquíni perfeita’. Agora eu vejo como isso pode ser nocivo graças ao trabalho de mulheres como a Daiana Garbin, Preta Gil e Mirian Bottan entre outras. Obrigada por me incluírem nessa revolução através da consciência. Como é bom aprender e despertar!”, disse.

“Não tenho por que esconder meu corpo, assim como não tenho por que me gabar dele. Eu o amo. Cada pedacinho, pois ele tem o mesmo propósito de todos os corpos. Ser a morada de nossas almas”, completou.

Apoio na web

A postagem recebeu milhares de curtidas e comentários em pouquíssimo tempo:

“Legal você ter percebido. Quando você postou essa capa na época, eu pensei: ‘Que revolução é essa???’”, disse uma internauta. “Sempre tão sensata, Rafa! Obrigada”, agradeceu uma fã.

Citada no desabafo de Rafa Brittes, a influenciadora Mirian Bottan comentou:

“Que texto lindo, Rafa, isso é cura! Cura e força para você e para todas as mulheres que te acompanham nesse novo momento e nessa reflexão. Muito honrada e feliz de ter participado de alguma forma desse processo, obrigada pelo carinho!”, agradeceu.

LEIA MAIS

Cláudia Raia fala sobre sexo e nova gravidez
Wesley Safadão vai gravar música gospel
Viviane, Rosiane e Scheila em concurso É o Tchan!
Emily Ratajkowski posta foto completamente nua
Rafael Vitti e Tatá posam na consulta de ultrassom
Ex de Klhoé Kardashian assume vício em sexo

Veja mais notícias de Famosos.