FAMOSOS

Cláudia Raia fala sobre sexo, nova gravidez e envelhecimento: “Não dá para pegar o papel da Bruna Marquezine”

Claudia Raia abriu o coração e falou sobre a possibilidade de aumentar a família – ela congelou óvulos e pensa em engravidar –, sexo mais maduro e envelhecimento...

Cláudia Raia contou que pensa em aumentar a família - Foto: Reprodução/ Instagram @lucasmennezes
Cláudia Raia contou que pensa em aumentar a família - Foto: Reprodução/ Instagram @lucasmennezes

Redação Publicado em 17/05/2019, às 14h42 - Atualizado às 14h53

Capa de edição mais recente da revista Quem, Claudia Raia abriu o coração e falou sobre a possibilidade de aumentar a família – ela congelou óvulos e pensa em engravidar –, sexo mais maduro e envelhecimento.

Dona de um corpo impecável aos 52 anos, a atriz [que está no ar como Lidiane, em Verão 90] criticou a visão que o país tem sobre as mulheres bem-sucedidas com mais de 50 anos:

“Eu diria que os 50 são os novos 30. O Brasil ainda não viu o potencial dessa mulher de 50, que é a grande consumidora, com a vida profissional na maioria das vezes encaminhada ou bem-sucedida. Brasileiro ainda acha que é a menina dos 20 que tem o poder da compra e não é. A Jane Fonda é garota-propaganda da Dior. A Isabella Rossellini da Lancôme. Mulheres maduras são capas das grandes revistas lá fora. Aqui é como se depois do 30 você caísse em um buraco negro onde não existe no mercado e aí passasse a ser a Fernandona (Fernanda Montenegro) e ressurgisse aos 80”, criticou.

À publicação, Claudia opinou dizendo que o país “não consegue controlar a mulher que é dona de sua própria vida”:

Cláudia Raia contou que pensa em aumentar a família – Foto: Reprodução/ Instagram @lucasmennezes

Madura e dona de si, Cláudia Raia contou que nunca sofre preconceito por causa de sua idade, que parou na adolescência, mas que sabe, por exemplo, que não ficaria bem ocupando um papel de mocinha:

“Não [nunca percebeu preconceito por causa da idade], talvez porque eu não quero ter a idade que eu não tenho, sabe? Eu acho que é a tal da espontaneidade, a coisa do musical, do humor. E eu sou adolescente, parei ali nos meus 14. Mas, ao mesmo tempo, eu também não quero fazer o papel da Bruna Marquezine. Não tem condição. É também um pouco você saber para onde você atira. A pior coisa do mundo é a pessoa não ter um filha da puta de um amigo falar ‘amor não tá bom, para, tá esquisita essa boca que você botou, o seu olho está torto’”, explicou.

Sexo maduro

Ao falar sobre sexo, Cláudia Raia, que é casada com o ator Jarbas Homem de Melo, contou que as coisas só melhoraram com a idade:

“Quando jovem, fiz muita força na vida para agradar meus companheiros no relacionamento. A gente abre concessão, faz coisas que não gosta para agradar o outro e isso faz parte da relação. Mas nessa idade, tudo fica muito mais claro e muito mais verdadeiro. E você não quer mais abrir tantas concessões porque às vezes elas te mutilam e te fazem mal, porque aquele companheiro também não interessa”, revelou.

Mãe após os 50

Mãe de Enzo, de 22 anos, e Sophia, de 16 anos, do relacionamento com Edson Celulari, Cláudia Raia contou que ainda pensa em aumentar a família, seja por modo de adoção ou pelo jeito tradicional.

“Hoje em dia dá até para ter filhos. Congelei óvulos, mas não é uma decisão ainda. É uma possibilidade. A gente às vezes conversa, às vezes pensamos que sim, às veze que não”, completou.

LEIA MAIS

Wesley Safadão vai gravar música gospel
Viviane, Rosiane e Scheila em concurso É o Tchan!
Emily Ratajkowski posta foto completamente nua
Rafael Vitti e Tatá posam na consulta de ultrassom
Ex de Klhoé Kardashian assume vício em sexo
Marina Ruy Barbosa fala sobre cena nua na TV

Veja mais notícias de Famosos.