Mauro Sousa, filho de Maurício de Sousa, fala sobre homossexualidade: “Nunca sofri preconceitos da família”

A internet se encantou com uma foto postada por Maurício de Sousa no fim de semana. O motivo: ele aparece ao lado do filho, Mauro Sousa, e do genro.

Maurício de Sousa aparece em foto caseira ao lado de filho e genro - Foto: Reprodução/Instagram
Maurício de Sousa aparece em foto caseira ao lado de filho e genro - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 14/05/2019, às 14h09 - Atualizado às 15h41

No último fim de semana, a internet se encantou com uma simples foto postada pelo cartunista Maurício de Sousa em suas redes sociais. O motivo é simples: no clique, ele aparece ao lado do filho, Mauro Sousa, e do genro, Rafael Piccin, durante um café da tarde na casa do lendário criador da Turma da Mônica.

A naturalidade com que Maurício aceitou a homossexualidade do filho não é só aparência. Em entrevista ao site Extra, Mauro comentou a repercussão que a foto teve na internet e também falou sobre como a sua família lidou com a revelação de seu relacionamento com outro homem.

“Ele sempre foi muito cabeça aberta e aceitou bem desde o começo. Nunca sofri preconceitos da família. Sou um gay muito privilegiado”, disse Mauro, que foi o inspirador do personagem Nimbus nos quadrinhos do pai. Segundo ele, pelo fato de seu pai ser um formador de opinião, ele espera que as pessoas passem a ter uma outra mentalidade a respeito dos homossexuais. “Que sirva de exemplo para outras família enxergarem a homossexualidade de uma maneira muito mais natural, respeitosa e amorosa”, ponderou.

Mauro, de 32 anos e diretor na Maurício de Sousa Ao Vivo, falou também sobre como contou sobre a homossexualidade para os pais: “Contei primeiro para minha mãe, que disse que me amava e que me aceitava do jeito que eu era. Foi simplesmente o dia mais feliz da minha vida. Depois ela contou para o meu pai, que reagiu da mesma forma”, recordou.

Sobre a foto, postada nas redes de Maurício no último fim de semana, Mauro garante que nada foi planejado: “Não foi nada programado. Rafa e eu fomos tomar café da tarde na casa dos meus pais, como fazemos todos os sábados. Minha mãe tinha acabado de fazer o pão de queijo, meu pai estava bebendo seu chá verde, estávamos conversando e rindo sobre qualquer coisa e meu pai pediu para minha mãe tirar uma foto. Posamos e ela tirou. Ele gostou e postou. E foi simples assim”, disse.

LEIA MAIS

Bella Thorne exibe axila peluda e chama atenção
Nana Gouvêa fica loira e mostra transformação
Zilu abre o jogo sobre fim do casamento com Zezé
Lúcio Mauro Filho fala sobre o pai e emociona
Ex-panicat Carol Dias mostra antes e depois
MC Mirella tatua o rosto do namorado no braço

Veja mais notícias de Famosos.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Em casa, com o filho Mauro @maurosousa , que inspirou o personagem Nimbus, e o companheiro dele, meu genro, Rafael @rafaelpiccin

Uma publicação compartilhada por Mauricio de Sousa (@mauricioaraujosousa) em