CINEMA

4 coisas que você não vai querer perder em Detetive Pikachu

Um dos filmes mais esperados de 2019, Detetive Pikachu está cheio de referências aos jogos dos monstrinhos. Veja o que procurar quando for assistir...

Cena do filme Detetive Pikachu - Foto: Divulgação/ Legendary Entertainment e The Pokemon Company
Cena do filme Detetive Pikachu - Foto: Divulgação/ Legendary Entertainment e The Pokemon Company

Redação Publicado em 08/05/2019, às 18h39 - Atualizado em 09/05/2019, às 14h00

Um dos filmes mais esperados de 2019, Detetive Pikachu tem tudo para agradar os fãs (dos mais novos aos mais saudosistas) de Pokémon.

Adaptação de um jogo popularizado no Nintendo 3DS, o longa traz o simpático monstrinho amarelo como protagonista em uma trama de mistério e investigação.

Nós do CENAPOP já vimos o filme e podemos dizer (com o mínimo de spoiler possível, claro), com absoluta certeza: é muito bom! Tanto quem já é fá de Pokémon quanto quem é iniciado nesse mundo espetacular vai adorar a aventura estrelada por Justice Smith e Ryan Reynolds, que emprestou sua voz para Pikachu.

Abaixo listamos 4 coisas imperdíveis que todo fã conseguirá reconhecer – e dar aquele sorrisinho de marcar covinhas nos cantos de boca – logo de cara.

1. Uma parceria conhecida

Cena do filme Detetive Pikachu – Foto: Divulgação/ Legendary Entertainment e The Pokemon Company

Alguém aí se lembra da parceria de Ash e Misty nos desenhos da franquia Pokémon? Pois é, no filme também acontece.

Na trama, Tim Goodman (Justice Smith) viaja para Rhyme City – lugar onde Pokémons e humanos vivem lado a lado – por conta da morte misteriosa de Harry, seu pai, um investigador de polícia, em um acidente de carro.

Lá, ele acaba encontrando Pikachu, companheiro de Harry nas soluções de mistérios. No caminho eles recebem a ajuda de Lucy (Kathryn Newton), que tem como companheira um Psyduck.

A parceria entre Tim e Lucy é uma referência àquela de Ash e Misty, nas animações de Pokémon: eles também tinham um Pikachu e um Psyduck como companheiros, respectivamente.

2. A chegada a Rhyme City

Cena do filme Detetive Pikachu – Foto: Divulgação/ Legendary Entertainment e The Pokemon Company

Uma das maiores diversões para quem conhece Pokémon  é caçar os monstrinhos espalhados por todos os lugares durante o filme.

Desde os mais óbvios, como o Snorlax dormindo no meio da rua e bloqueando a passagem (assim como ele faz nos jogos), entre outros, até outros que mal são percebidos. Quando for assistir ao filme, tente procurar por esses monstrinhos: Machamp,Flabebe, Comfey, Emolga, Charmander, Pidgeot, Dotrio, Audino, Venusaur, Morelull, Squirtle, Pancham, Greninja, Joltik, Ludicolo, Growlithe, Arcanine e Cubone.

Segundo os produtores, cerca de 65 pokémon aparecem neste filme.

3. Referências escondidas pela cidade

Cena do filme Detetive Pikachu – Foto: Divulgação/ Legendary Entertainment e The Pokemon Company

Referências sutis à história de Pokémon também estão presentes em Detetive Pikachu. O prédio onde Harry morava, por exemplo, chama-se Oak. Na tradução, é Carvalho, que imediatamente remete a Professor Carvalho, mentor de Ash na animação e que também está presente em alguns jogos dos monstrinhos.

Tente reparar nos letreiros em neon. Em um deles você notará que o desenho forma um Noctowl. Na cena da evolução de um dos monstrinhos, é possível notar três estátuas de pokémon lendários: Dialga, Palkia e Arceus.

Existem dezenas de dicas escondidas como essas durante o longa.

4. A cena do quarto

Cena do filme Detetive Pikachu – Foto: Divulgação/ Legendary Entertainment e The Pokemon Company

Se você já jogou Pokémon alguma vez sabe que o personagem sempre entra em um quarto. No filme, algo bacana para observar é o quarto antigo de Tim. O cômodo é repleto de referências aos jogos, filmes e animes de Pokémon. As paredes estão cobertas de pôsteres e adesivos, e há diversos pequenos detalhes para observar.

Só para dar uma dica; lembra de Cerulean e Johto? os nomes estão lá, em uma clara referência aos locais conhecidíssimos de Pokémon.

Os pokémon lendários Articuno e Rayquaza também aparecem por ali em algum lugar, pode procurar. Quem viu Pokémon 2000 conhece Articuno como sendo um Pokémon único. Por sua vez, Rayquaza é um dos três que criaram a terra, o mar e o céu. Já quem o conhece do jogo Pokémon Go sabe que Articuno é um Pokémon raríssimo, muito difícil de ser encontrado.

Detetive Pikachu chega aos cinemas nesta quinta-feira (09/05).

LEIA MAIS

Ex-BBB Talula exibe barrigão da 3ª gravidez
Joelma mostra antes e depois de harmonização
Isabelle Drummond vai reencarnar Emília em Verão 90
Kevinho lembra dificuldades do início de carreira
Atriz de Órfãos da Terra faz manifesto na web
Rafael Vitti mostra Tatá lendo sobre sexo

Veja mais notícias de Famosos.