NETFLIX

Nosso Último Verão, novo filme da Netflix, é bom? Veja a crítica

Nosso Último Verão estreou na última sexta (03) no catálogo da Netflix. O longa é mais uma aposta em histórias que agradem o público adolescente.

Nosso Último Verão, novo filme da Netflix, é bom? Veja a crítica - Foto: Reprodução/Instagram
Nosso Último Verão, novo filme da Netflix, é bom? Veja a crítica - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 04/05/2019, às 22h30

Nosso Último Verão estreou na última sexta (03) no catálogo da Netflix. O longa é mais uma aposta da produtora em histórias que agradem o público predominantemente adolescente, e fala sobre questões próprias a essa faixa etária: crescimento, problemas de relacionamento, a busca em entender quem é e qual é seu lugar no mundo.

A história conta a vida de quatro adolescentes que precisam aproveitar o último verão de “liberdade”, já que em seguida, entrarão para a faculdade. Cada um deles possui conflitos individuais, mas que em vários momentos da narrativa acabam se cruzando. O filme tem a vantagem de saber lidar com esses questionamentos de forma sensível, sem muito maniqueísmo. Apesar disso, possui alguns pecados, como por exemplo, explicar demais a sua trama: não confiar na inteligência do público em entender o que está acontecendo na tela pode ser um erro fatal.

Neste caso, o erro passou de raspão, mas é perceptível na boca de vários personagens que “explicam” aquilo que já está sendo visto.

Veja a crítica no vídeo abaixo, feito pelo Canal Cinco Tons: