FAMOSOS

Suzana Alves contrai H1N1 e faz alerta na web: “Fiquem espertos e façam exames”

A eterna Tiazinha Suzana Alves anunciou em seu Instagram, na tarde desta sexta (26), que contraiu a gripe suína, também conhecida como H1N1.

Suzana Alves, a eterna Tiazinha, acompanhada pelo enteado Felipe Saretta no hospital depois de contrair H1N1 - Foto: Reprodução/Instagram
Suzana Alves, a eterna Tiazinha, acompanhada pelo enteado Felipe Saretta no hospital depois de contrair H1N1 - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 26/04/2019, às 18h15 - Atualizado às 19h42

A eterna TiazinhaSuzana Alves anunciou em seu Instagram, na tarde desta sexta (26), que contraiu a gripe suína, também conhecida como H1N1. Ela publicou uma foto na sua rede social, acompanhada do enteado Felipe Saretta e usando uma máscara cirúrgica no rosto.

Suzana começou a sua publicação no Instagram fazendo um alerta: “Gente, eu já estava há 1 semana com H1n1 e não sabia. Fica meu alerta pra vocês aí estarem espertos e fazerem exames, tudo certinho! Porque os sintomas não são iguais para todo mundo (depende muito da sua imunidade) e você pode estar precisando de remédios e repouso e nem sequer está ciente disso”, disse.

Em seguida, ela completou pedindo para que, ao menor sintoma, procure um hospital mais próximo para verificar se não está contaminado pela doença, além de contar como começou a perceber os sintomas: “Eu estava fazendo minha rotina normal e poderia estar contaminando outras pessoas sem saber e querer, porque não tive um sintoma que me derrubasse por completo, fisicamente estava “ótima”, salvando de febre que tive (que passou depois que tomei um Tylenol) no domingo à noite e um pouco de dor no corpo e uma tosse seca, mas achava que podia ser uma virose que peguei do meu pequeno. Também senti na segunda feira que estava com a garganta quente por por dentro. Só para alertar vocês através da minha experiência”, completou.

A gripe H1N1 é doença causada por uma mutação do vírus comum da gripe, que passou a ser conhecida como gripe suína. O H1N1 é um subtipo do Influenza A, que se tornou conhecido quando afetou grande parte da população mundial entre 2009 e 2010. Ela tem cura, mas a falta de tratamento pode causar graves complicações.

LEIA MAIS

Miss Canadá Siera Bearchell exibe corpo pós-parto
Ícaro Silva beija Sergio Abreu na boca em estreia
Fotógrafo lembra Nathália Rodrigues na Playboy
Rafa Brites relembra gravidez em foto antiga
David Brazil mostra carro de 200 mil todo riscado

Veja mais notícias de Famosos.