CINEMA

Veja a crítica sem spoilers de Vingadores: Ultimato, a obra-prima da Marvel

Vingadores: Ultimato consegue superar qualquer tipo de anseio. Qualquer coisa que se diga sobre a produção ainda será pouco. É uma obra-prima.

Parte da jornada é o fim: a saga dos heróis da Marvel finalmente encontra o seu final… será? - Foto: Reprodução/Instagram
Parte da jornada é o fim: a saga dos heróis da Marvel finalmente encontra o seu final… será? - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 24/04/2019, às 02h32 - Atualizado às 13h26

Não teve jeito. O hype em cima de Vingadores: Ultimato é gigantesco, e não tinha como não criar expectativas a respeito do longa-metragem dirigido por Anthony e Joe Russo. Entretanto, o longa consegue superar qualquer tipo de anseio. Qualquer coisa que se diga sobre a produção ainda será pouco. Não dá para chamar de algo menos que obra-prima.

E não só pela montanha-russa emocional que é proposta desde o primeiro minuto. Os eventos de Guerra Infinita ainda reverberam em todos os personagens – e por que não dizer, em nós. Ficamos ansiosos para saber como tudo se resolverá, e depois, como terminará. O longa brincou com a nossa ansiedade e nos fez acreditar em teorias malucas, que não se confirmam aqui: nenhuma delas chegou perto de acertar. O filme é engraçado, tenso, heroico, triste, esperançoso. É uma narrativa concisa, redonda, praticamente perfeita, com uma mão certeira na direção e nas atuações. Vingadores: Ultimato entra para a história como a maior revolução na cultura pop desde Avatar, dirigido por James Cameron em 2009.

O Canal Cinco Tons publicou uma crítica a respeito do filme. Dá o clique e veja tranquilo, pois está totalmente sem spoilers: