FAMOSOS

Luiz Trípoli resgata clique de Wanderlea grávida de seu primeiro filho e outros trabalhos em seu Instagram

O lendário fotógrafo Luiz Trípoli usa seu Instagram para resgatar alguns de seus trabalhos mais marcantes, inclusive a clássica foto de Wanderlea.

Luiz Trípoli resgata clique de Wanderlea grávida de seu primeiro filho e outros cliques em seu Instagram - Foto: Reprodução/Instagram
Luiz Trípoli resgata clique de Wanderlea grávida de seu primeiro filho e outros cliques em seu Instagram - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 18/04/2019, às 11h59 - Atualizado às 12h06

O lendário fotógrafo Luiz Trípoli tem usado sua conta no Instagram para resgatar alguns de seus trabalhos mais marcantes. Ele, que é um dos profissionais mais reconhecidos do mercado e com décadas de carreira, passou a publicar nesta rede social as fotos que mais gosta – não sem uma ou outra crítica a falta de coragem dos editores atuais para inovar em suas capas, como é bem de seu estilo.

Um dos cliques que ele relembrou foi o de Wanderlea, no começo dos anos 80, quando ela ainda estava grávida de seu primeiro filho, Leonardo. Esse é um dos trabalhos mais lembrados de Trípoli, pois além da beleza estética da fotografia, também é um marco triste: dois anos depois, o garoto viria a morrer afogado na piscina de sua casa, sendo um grande trauma na vida da cantora. Ela teve, depois disso, mais duas filhas: Yasmin e Jadde.

Os comentários elogiaram não só a foto, mas também a beleza de Wanderlea, que hoje está com 72 anos. “Parece a Celine Dion”, comentou um, enquanto outro, surpreso, disse: “Inacreditável”.

Gal Costa em clique de Luiz Tripoli nos anos 80 – Foto: Reprodução/Instagram

 

Foto de Alexandre Herchcovitch por Luiz Tripoli no começo dos anos 90 – Foto: Reprodução/Instagram