CINEMA

Lady Gaga negocia para assumir papel na adaptação cinematográfica do musical Wicked

Depois do estrondoso sucesso de Nasce uma Estrela, que rendeu um Oscar à Lady Gaga, ela começa a preparar a sua volta para as telas do cinema.

A cantora e atriz Lady Gaga, que negocia assumir um papel em Wicked - Foto: Reprodução/Instagram
A cantora e atriz Lady Gaga, que negocia assumir um papel em Wicked - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 08/04/2019, às 15h12 - Atualizado às 15h14

Depois do estrondoso sucesso de Nasce uma Estrela, que rendeu um Oscar de Melhor Canção Original (e uma indicação para Melhor Atriz) à Lady Gaga, ela começa a preparar a sua volta para as telas do cinema.

A cantora e atriz está em negociações para assumir o papel da bruxa má Elphaba na adaptação cinematográfica do musical Wicked. A peça, que é um dos maiores sucessos dos últimos tempos na Broadway, tem como tema a diversidade e o bullying, e está ganhando uma versão nos cinemas pelas mãos do cineasta Stephen Daldry, diretor já indicado ao Oscar por seu trabalho em As Horas, Billy Elliot e O Leitor.

Além de Daldry, o filme de Wicked terá as músicas de Stephen Schwartz, que também é responsável pelas canções do musical. A história fala sobre a improvável amizade entre Elphaba, a Bruxa Malvada do Oeste. e Glinda, a Bruxa Boa do Nor, que habitam Oz antes da chegada de Dorothy – caso não tenha reconhecido, é o mesmo cenário do clássico O Mágico de Oz.

O filme, que assim como o musical é baseado no livro Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West, escrito por Gregory Maguire, já tem até data de estreia: 21 de dezembro de 2021.