FAMOSOS

Cães de Dani Suzuki estão com dirofilariose, e ela revela falta de vacina: “Achei que não aconteceria com a gente”

A apresentadora informou em um texto na legenda da imagem que os seus três animais de estimação foram diagnosticados com dirofilariose.

Cães de Dani Suzuki estão com dirofilariose, e ela revela falta de vacina: - Foto: Reprodução/Instagram
Cães de Dani Suzuki estão com dirofilariose, e ela revela falta de vacina: - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 30/03/2019, às 14h10

Neste sábado, a apresentadora Dani Suzuki compartilhou em seu Instagram uma foto em uma clínica veterinária, ao lado de seu filho Kauai e de um de seus cães. Ela informou em um texto na legenda da imagem que os seus três animais de estimação foram diagnosticados com uma doença chamada dirofilariose.

Ela disse: “Infelizmente tivemos o diagnóstico de que meus três cachorros estão com a DIROFILARIOSE. Essa doença horrível que é transmitida através do mosquito, dá vermes no coração e mata. Um tratamento chatíssimo, caro e que demora de 6 meses a 1 ano para tratar. Deixei a vacina passar porque achei que não aconteceria com a gente”.

Segundo o site PetCare, dirofilariose é o nome de uma doença grave e que pode ser fatal, afetando principalmente cães, gatos e outros animais silvestres. Nessa doença, vermes adultos vivem no coração e nas artérias pulmonares (pulmão) e podem causar insuficiência cardíaca e doença pulmonar grave, levando o animal à morte.

Suzuki continuou: “Estamos cuidando agora, mas peço que olhem pelos seus bichinhos antes que seja tarde. Eles tanto fazem por nós, são nossa família e precisam de ajuda para serem cuidados. Kauai ficou horas comigo no veterinário, chateado e muito cuidadoso com cada um. Hoje me arrependo profundamente de não ter dado importância a essa doença que está latente principalmente no estado do Rio de Janeiro.”