Renato Russo é homenageado pelos Correios no dia em que faria 59 anos

Renato Russo em show nos anos 80; ele completaria 59 anos hoje - Foto: Reprodução

Renato Russo em show nos anos 80; ele completaria 59 anos hoje – Foto: Reprodução

Hoje, 27 de março, além de ser aniversário de Xuxa Meneghel e Quentin Tarantino, celebra-se a data em que o cantor e compositor Renato Russo nasceu. Se ele estivesse vivo, completaria hoje 59 anos.

O popular músico, que reinou absoluto nos anos 80 e 90 com a sua banda Legião Urbana, morreu no dia 11 de outubro de 1996, aos 36 anos, vítima da AIDS. No entanto, seu legado continua vivo até hoje: suas músicas ainda são tocadas nas rádios e selecionadas para fazer parte de trilhas de novela, como aconteceu na abertura de O Outro Lado do Paraíso, em 2018.

Para comemorar a data, os Correios lançaram oficialmente uma homenagem a Russo: a partir de hoje, estará disponíveis nas agências de todo o Brasil um selo que traz a imagem em preto e branco do cantor em pleno palco. A empresa afirmou que serão distribuídos 70 mil blocos do selo comemorativo.

O filho de Russo, Guiliano Manfredini, emitiu um comunicado a imprensa celebrando a homenagem:

“Eu fiquei muito contente ao receber esta proposta dos Correios porque o meu trabalho é, sobretudo, preservar a memória do meu pai, e este selo, além de ser uma bela homenagem a ele, no dia em que faria aniversário, será mais uma forma de os admiradores do seu vasto legado poderem sempre lembrar de sua força e manterem a centelha acesa”.

 

Imagem do selo comemorativo do aniversário de Renato Russo, com trecho da canção "Vinte e Nove" - Foto: Reprodução/Correios

Imagem do selo comemorativo do aniversário de Renato Russo, com trecho da canção “Vinte e Nove” – Foto: Reprodução/Correios

Comentários