FAMOSOS

Renato Russo é homenageado pelos Correios no dia em que faria 59 anos

Renato Russo faria 59 anos se estivesse vivo. Para comemorar a data, os Correios lançou uma homenagem em forma de selo postal em memória do artista.

Renato Russo em show nos anos 80; ele completaria 59 anos hoje - Foto: Reprodução
Renato Russo em show nos anos 80; ele completaria 59 anos hoje - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 27/03/2019, às 14h44 - Atualizado às 14h46

Hoje, 27 de março, além de ser aniversário de Xuxa Meneghel e Quentin Tarantino, celebra-se a data em que o cantor e compositor Renato Russo nasceu. Se ele estivesse vivo, completaria hoje 59 anos.

O popular músico, que reinou absoluto nos anos 80 e 90 com a sua banda Legião Urbana, morreu no dia 11 de outubro de 1996, aos 36 anos, vítima da AIDS. No entanto, seu legado continua vivo até hoje: suas músicas ainda são tocadas nas rádios e selecionadas para fazer parte de trilhas de novela, como aconteceu na abertura de O Outro Lado do Paraíso, em 2018.

Para comemorar a data, os Correios lançaram oficialmente uma homenagem a Russo: a partir de hoje, estará disponíveis nas agências de todo o Brasil um selo que traz a imagem em preto e branco do cantor em pleno palco. A empresa afirmou que serão distribuídos 70 mil blocos do selo comemorativo.

O filho de Russo, Guiliano Manfredini, emitiu um comunicado a imprensa celebrando a homenagem:

 

Imagem do selo comemorativo do aniversário de Renato Russo, com trecho da canção “Vinte e Nove” – Foto: Reprodução/Correios