FAMOSOS

Atriz mirim de Por Amor, Cecília Dassi diz que não voltará a fazer novelas: “Sou muito mais feliz hoje”

Intérprete de Sandrinha em Por Amor (1997), Cecília Dassi contou que voltar a atuar não está em seus planos para o futuro...

Cecília Dassi como Sandrinha, em Por Amor (1997), e em foto atual - Foto: TV Globo e Reprodução/ Instagram
Cecília Dassi como Sandrinha, em Por Amor (1997), e em foto atual - Foto: TV Globo e Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 21/03/2019, às 09h59

Intérprete de Sandrinha em Por Amor (1997), Cecília Dassi contou que voltar a atuar não está em seus planos para o futuro.

Com o anuncio de que a novela de Manoel Carlos voltará à grade da TV Globo, a ex-atriz mirim (hoje ela é psicóloga) começou a receber inúmeras mensagens dos fãs na web, e respondeu com um textão.

“Por Amor vai reprisar na Globo e já começaram a pipocar mensagens; ‘Você tinha que voltar a fazer novela’, ‘Poxa você era tão talentosa, sinto sua falta na telinha’. Entendo que são demonstrações de carinho, não quero ser indelicada com quem fala isso, mas sou muito mais feliz com meu trabalho hoje”, começou.

Na postagem, Cecília fala sobre a pressão para voltar a atuar e ressalta que “tem o direito de dizer não” para coisas que parecem ser legais para todo mundo:

Cecília Dassi como Clarisse, sua personagem na novela Viver a Vida (2009) – Foto: TV Globo

Em seguida, Cecília contou que os comentários pedindo sua volta à TV a fizeram pensar na dificuldade de escolher/migrar para uma carreira específica.

“Decidi falar disso porque esses comentários me fazem pensar no quanto a pressão social pode tornar ainda mais difícil migrar de carreira e/ou escolher uma carreira que os outros acham menos legal/nobre/estável/com status. Você tem direto de não querer algo que te dá dinheiro mas faz sua vida não ter sentido, ou que te dá poder mas trouxe crises de pânico, que seria o sonho de muitas pessoas mas te faz sentir vazio e/ou sujo. Você tem direito de mudar de ideia sobre algo que sempre quis”, opinou.

No final, a ex-atriz aconselha seus seguidores a “planejar e construir o futuro sem medo de decepcionar as pessoas”:

“Não precisa se resignar a viver distante do seu desejo mais profundo só por medos, medos, medos e mais medos. Não dá pra se afobar, agir por impulso e meter os pés pelas mãos, mas dá para, aos poucos, planejar e construir um futuro mais próximo do que você deseja. Se não der, que seja por outros motivos, que estão absolutamente fora do seu controle, e não por puro medo de decepcionar pessoas. Vão te pressionar, sim, vão dizer que você é louco, mas louco é quem me diz que não é feliz e desiste da própria autenticidade pra viver seguindo as expectativas dos outros”, completou.

LEIA MAIS

Maiara mostra prato preparado por Fernando
Mulher de Matheus Verdelho mostra corpo pós parto
Luciana Gimenez: “Quero um bofe lindo e gostoso”
Ex-BBB Patrícia leite mostra barriga após cirurgias
MC Mirella relembra época da escola e faz desabafo
Marília Mendonça fala de amor e joga a real na web

Veja mais notícias de Famosos.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Por Amor vai reprisar na Globo e já começaram a pipocar mensagens. “Você tinha que voltar a fazer novela” “Poxa você era tão talentosa, sinto sua falta na telinha” Entendo que são demonstrações de carinho, não quero ser indelicada com quem fala isso, mas acho que precisamos falar sobre as expectativas que os outros criam pra nós. Sou muito mais feliz com meu trabalho hoje, na clínica e na internet, sou realizada e orgulhosa, enxergo com brilho nos olhos meu futuro profissional e tudo que quero realizar… Mas continuo ouvindo que eu “tinha” que “voltar pra telinha”. Minha hipótese é que isso venha de uma ideia (muito comum) de que ser “ator famoso” é o sonho de qualquer pessoa. É como se eu fosse OBRIGADA a “aproveitar a oportunidade”, já que eu tive. Mas eu tenho direito, assim como todos vocês têm, de dizer NÃO, mesmo que pra algo que pareça muuito legal pra todo mundo. Decidi falar disso porque esses comentários me fazem pensar no quanto a pressão social pode tornar ainda mais difícil migrar de carreira e/ou escolher uma carreira que os outros acham menos legal/nobre/estável/com status. Você TEM DIREITO de não querer algo que te dá dinheiro mas faz sua vida não ter sentido, ou que te dá poder mas trouxe crises de pânico, que seria o sonho de muitas pessoas mas te faz sentir vazio e/ou sujo. Você tem direito de mudar de ideia sobre algo que sempre quis. Não precisa se resignar a viver distante do seu desejo mais profundo só por medos medos medos e mais medos. Não dá pra se afobar, agir por impulso e meter os pés pelas mãos, mas dá para, aos poucos, planejar e construir um futuro mais próximo do que você deseja. Se não der, que seja por outros motivos, que estão absolutamente fora do seu controle, e não por puro medo de decepcionar pessoas. Vão te pressionar, sim, vão dizer que você é louco, mas louco é quem me diz que não é feliz e desiste da própria autenticidade pra viver seguindo as expectativas dos outros. ♥️ . P.s.: se algum amigo te falar que quer tomar uma atitude profissional que PRA VOCÊ parece muito doida que tal ajuda-lo a refletir sobre as próprias necessidades/motivações/riscos e ajuda-lo a traçar um plano eficiente em vez de dizer “TÁ LOUCO?!”?

Uma publicação compartilhada por Cecilia Dassi (@cecilia.dassi) em