FAMOSOS

Kim Kardashian mostra as marcas da psoríase – saiba o que é essa doença autoimune

Kim Kardashian West usou seu Instagram hoje para mostrar uma parte menos glamourosa de sua vida. A empresária, considerada uma diva da internet por conta de sua

Imagem Kim Kardashian mostra as marcas da psoríase – saiba o que é essa doença autoimune

Redação Publicado em 17/03/2019, às 15h26

Kim Kardashian West usou seu Instagram hoje para mostrar uma parte menos glamourosa de sua vida.

A empresária, considerada uma diva da internet por conta de sua beleza estonteante, possui psoríase, uma doença de pele que, apesar de não ser contagiosa, pode afetar muito a vida de quem sofre com ela por conta da mudança na aparência que ela acaba causando.

Kim revelou no ano passado ser portadora dessa doença autoimune e incurável. Desde então, sempre que possível ela mostra as manchas que se espalham pelo seu corpo – sem a maquiagem, elas ficam bem mais visíveis.

A psoríase é uma doença que causa essas manchas pelo corpo, que se assemelham muito a machucados avermelhados. Existem graus da doença, que podem levar uma pessoa a ter o corpo coberto por essas feridas. O tratamento, nos casos mais leves, é feito com pomadas que atenuam a aparência das manchas. Entretanto, quando se trata de um caso mais grave, é preciso apostar em um tratamento medicamentoso. Em todos os casos, o diagnóstico deve ser feito por um dermatologista.

Várias personalidades são portadoras de psoríase. Entre elas, estão Cameron Diaz, Cara Delevigne, Cindy Lauper e Jon Lovitz. Jeane Letícia de Oliveira, que foi entrevistada pelo CENAPOP na semana passada para falar sobre os cuidados que se deve ter com cães e gatos idosos, também sofre da doença.