Novela

Verão 90: Juliane Araújo posa fantasiada e pede permissão para interpretar passista na novela

Intérprete da passista Luana na novela Verão 90, Juliane Araújo usou sua página no Instagram para pedir permissão às passistas da vida real para interpretar a personagem...

Juliane Araújo mostrou fantasia usada por sua personagem na novela Verão 90 - Foto: Reprodução/ Instagram
Juliane Araújo mostrou fantasia usada por sua personagem na novela Verão 90 - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 13/03/2019, às 20h20 - Atualizado em 14/03/2019, às 12h29

Intérprete da passista Luana na novela Verão 90, Juliane Araújo usou sua página no Instagram, nesta quarta-feira (13/03), para pedir permissão às passistas da vida real para interpretar a personagem.

Fã de samba, a atriz postou fotos em que aparece fantasiada, e disse que enxerga o ritmo como “símbolo de resistência”:

“Eu sempre fui do samba, de gostar, de me meter nas rodas, de pés no chão, mas a Luana me trouxe o samba das escolas, da avenida, e nesse lugar eu não tenho vivência. Quero pedir permissão às passistas (as que eu conheço e as que eu não conheço), para ocupar esse lugar”, começou.

Juliane Araújo mostrou fantasia usada por sua personagem na novela Verão 90 – Foto: Reprodução/ Instagram

“Eu entendo o samba como símbolo de resistência e entendo a trajetória de uma mulher para ocupar esse posto. Sempre me chamou a atenção o ápice do feminino, atitude e beleza que todas essas mulheres chegam quando estão na avenida e eu sei o quanto é difícil, nessa sociedade patriarcal e racista, uma mulher se reafirmar nessa potência”, continuou.

Na postagem, Juliane disse que “foi desconfortável” encarnar a personagem, e elogiou as musas, passistas, porta-bandeiras, rainhas, princesas e madrinhas de bateria:

“Foi desconfortável para mim e foi aí que me veio a certeza do quanto essas mulheres são fodas. Com toda a licença pra falar sobre isso, já que sou uma mulher padrão e com inúmeros privilégios pra me sentir ‘segura’, quero colocar aqui a minha admiração por todas vocês que se bancam, que se amam, que tem a atitude tão linda do autorespeito e autocuidado”, escreveu.

“Lembrando que não estou falando aqui de corpos perfeitos, corpos apenas torneados, isso para mim não deveria ser indicador de beleza, eu estou falando de mulheres empoderadas. E essa personagem me mostrou um certo desconforto em ocupá-la, então agradeço mais essa experiência de cura. Obrigada mulheres do samba, todo o meu respeito… PS.: Fora o trabalho danado que é o peso dessa roupa, ave-maria… rsrs”, completou.

LEIA MAIS

Luciele Di Camargo tem apenas 5% de visão
Carol Dias comia e vomitava para emagrecer
Mulher Melão prova que não usa Photoshop
Ex-paquita Miuxa mostra tratamento no bumbum
Cristiana Oliveira mostra visual de Topíssima
Junno emociona ao se despedir de Dudu

Veja mais notícias de Famosos.

Juliane Araújo mostrou fantasia usada por sua personagem na novela Verão 90 – Foto: Reprodução/ Instagram