FAMOSOS

Ex-BBB Cacau: “Fiz duas lipos, mas o que estava errado não era o meu corpo”

Ex-BBB Maria Cláudia, a Cacau, contou que já havia feito dias lipoaspirações quando percebeu que precisava mudar a forma como via seu corpo...

Ex-BBB Cacau falou sobre amor próprio e contou que mudou seu modo de pensar após ter feito duas cirurgias - Foto: Reprodução/ Instagram
Ex-BBB Cacau falou sobre amor próprio e contou que mudou seu modo de pensar após ter feito duas cirurgias - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 15/02/2019, às 10h12 - Atualizado em 26/02/2019, às 13h40

Acostumada a compartilhar mensagens sobre amor próprio em suas páginas nas redes sociais, a ex-BBB Maria Cláudia, a Cacau, contou que já havia feito dias lipoaspirações quando percebeu que precisava mudar a forma como via seu corpo.

Em um discurso empoderado, ela explicou que começou a se cuidar melhor para agradar a si mesma, e não por uma pressão social ou por medo de críticas e julgamentos:

“Fiz duas lipoaspirações. Eu não costumo me arrepender, pois acho que tudo que acontece nos ensina, e as minhas cirurgias me mostraram que o que estava errado não era o meu corpo. O que precisava mudar era a forma como eu me via. Precisava sentir mais carinho, amor e respeito por mim mesma. Cuidar de mim por autoamor e não por aversão ao meu corpo, e medo de críticas e julgamentos”, explicou.

À revista Marie Claire, Cacau, que participou da 16ª edição do Big Brother Brasil, contou que sofreu com as críticas que recebeu por estar acima do peso após sair do reality.

Ex-BBB Maria Cláudia postou foto de biquíni e celebrou o corpo natural na web – Foto: Reprodução/ Instagram

Sem problema para mostrar o corpo de biquíni a influenciadora digital (que mede 1,65 m e pesa 90 kg)  já até mostrou suas aventuras por uma famosa pria de nudismo de Miami, nos EUA.

À publicação, Cacau contou que decidiu usar suas páginas nas redes sociais para dividir seu aprendizado e mostrar para outras mulheres que elas podem ser mais felizes com seus corpos:

“Desde que me libertei, comecei a mostrar nas minhas redes sociais como eu sou de verdade e tudo se abriu. Cada dia uma nova descoberta que me faz muito mais feliz. Sem retoques e sem intenção de mostrar ser alguém que não sou, afinal, sou linda e única do meu jeito, e o meu desejo é que todos descubram como isso é maravilhoso e transformador. A autenticidade de cada um é o que torna tudo diferente e especial. Autoamor é segurança para vida”, disse.

A ex-BBB aproveitou para deixar um recado importante sobre autoestima e autoaceitação para as mulheres:

“Cada pessoa tem um corpo e carrega uma história totalmente diferente, então nunca se compare. A sua insatisfação é o lucro da indústria da beleza. O mundo é diversidade, queira ser maravilhosa do seu jeito e com o seu corpo que é o livro que conta as suas próprias histórias”, completou.

LEIA MAIS

Maju fala sobre estreia na bancada do JN
Thais Carla posta foto nua com o marido no motel
Mulher Melão reforça o bronze com biquíni de fita
Xuxa xaveca Junno Andrade em vídeo de 1986
Roberta Miranda chora a morte de Bibi Ferreira
Monica Benini revela apelido do filho com Junior

Veja mais notícias de Famosos.