CINEMA

Por que Dumplin’, novo filme da Netflix, é mais que uma simples comédia

Cena de Dumplin', filme que estreou nesta semana na Netflix - Foto: Reprodução/Netflix Estreou no catálogo da Netflix, com atraso de dois meses, o filme

Cena de Dumplin’, filme que estreou nesta semana na Netflix - Foto: Reprodução/Netflix
Cena de Dumplin’, filme que estreou nesta semana na Netflix - Foto: Reprodução/Netflix

Redação Publicado em 09/02/2019, às 15h52

Estreou no catálogo da Netflix, com atraso de dois meses, o filme Dumplin’.

Estrelado por Jennifer Aniston e adaptado de um livro de sucesso escrito por Julie Murphy, o longa conta a história de Willowdean, uma adolescente que leva na boa as questões referentes ao seu corpo. Isso causa atritos com sua mãe, Rosie Dickson, que é uma ex-miss que leva muito a sério a importância da beleza padronizada na sociedade.

As coisas mudam quando Willowdean se apaixona por um rapaz no colégio onde estuda. A partir disso, começa a ter inseguranças. Para superá-las – e também como forma de protesto – ela se inscreve em um concurso de beleza, para choque de sua mãe, que é uma das organizadoras.

Dumplin’ parece ser uma simples comédia. Não é.

O filme fala, na verdade, sobre amor próprio. Sobre quebrar as convenções dos padrões de beleza que a sociedade impõe. Além, claro, de ser uma bonita história entre mãe e filha que, apesar dos pesares, se amam e procuram se entender.

Nosso parceiro, o Canal Cinco Tons, fez uma crítica quando do lançamento do filme nos Estados Unidos, em dezembro. Assista: