FAMOSOS

Apresentadora da Globo, Luiza Zveiter eliminou 71 quilos após bariátrica e revela: “Tenho pânico de voltar a engordar”

Apresentadora do Via Brasil, programa exibido pela TV Globo e pela Globo News, Luiza Zveiter eliminou 71 quilos após uma cirurgia bariátrica aos 18 anos...

Luiza Zveiter na época em que pesava 136 quilos, e em foto atual - Foto: Reprodução/ Instagram
Luiza Zveiter na época em que pesava 136 quilos, e em foto atual - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 04/02/2019, às 14h29 - Atualizado às 16h45

Apresentadora do Via Brasil, programa exibido pela TV Globo e pela Globo News, Luiza Zveiter eliminou 71 quilos após se submeter a uma cirurgia bariátrica aos 18 anos.

Aos 36 anos, a jornalista – que atualmente pesa 65 quilos – contou que sofria com a obesidade e que foi aconselhada pelo médico a fazer a redução de estômago.

“Fiz a redução em novembro de 2001, ia fazer 19 anos em janeiro do ano seguinte. Fui ao endocrinologista que me acompanhava há muitos anos, doutor Amélio Godoy, e ele indicou a cirurgia. Eu tinha obesidade desde pequena e já tinha feito todos os tipos de tratamento e de dietas. Mas não sofria de hipertensão, diabetes, nada disso, era só obesidade mesmo”, contou.

À revista Quem, Luiza revelou que “já nasceu obesa”, que começou a fazer dieta aos 7 anos, e que não sofria bullying na escola:

Luiza Zveiter na época em que pesava 136 quilos – Foto: Reprodução/ Instagram

À publicação, a apresentadora contou que o processo de emagrecimento após a cirurgia bariátrica durou uns 6 ou 7 anos:

“Depois que operei, cheguei aos 70 quilos. Fui emagrecendo durante uns seis, sete anos. Em seguida fiz a plástica no abdômen e não mudei a cabeça. Hoje, quando me perguntam sobre a cirurgia, falo que a pessoa tem que pensar muito antes de operar”, explicou.

Após emagrecer 66 quilos, Luiza começou a trabalhar na televisão e voltou a engordar:

“Na minha cabeça, eu podia comer tudo que só emagrecia. E aí, depois de uns dez anos de cirurgia [em 2011], entrei na TV e comecei a me ver no vídeo e a perceber que estava grande de novo. Cheguei a 89 quilos, ou seja, ganhei 19 do peso mínimo que tinha chegado depois da cirurgia”, relembrou.

Luiza Zveiter na época em que pesava 136 quilos – Foto: Reprodução/ Instagram

Após o susto de se ver gorda novamente, Luiza disse que finalmente conseguiu mudar sua cabeça:

“Falei: ‘caramba, vou engordar tudo de novo’. E então mudei a minha cabeça. Aí não foi a cirurgia, fui eu, Luiza, que me conscientizei que é a minha genética e que não podia viver como vivia. Comecei a me tratar, a fazer dieta e cheguei aos 65 quilos que peso hoje”, revelou.

Para eliminar os excessos de pele, Luiza recorreu à cirurgias plásticas.

“Há 12 anos fiz a mama e o abdômen. E ano passado fiz braço e bumbum. Quero ainda fazer a parte interna da coxa e aí acho que vou ficar feliz, porque fiquei muito flácida. Depois da cirurgia, não mudei muita a minha alimentação, então emagrecia sem qualidade, comendo besteira e sem fazer muita musculação, então fiquei flácida. Poderia não ter ficado porque operei nova. Mas vacilei e tive que realmente fazer plástica. Não tenho vergonha nenhuma das minhas cicatrizes”, comentou.

Apesar de estar focada, a apresentadora revelou que tem medo de voltar a engordar novamente:

“Sou muito mais feliz, mas tenho pânico de voltar a engordar. De seis anos para cá, entendo e conheço meu corpo e não preciso nem me pesar, sei exatamente quanto estou pesando me olhando e me vestindo. Tenho até uma certa paranoia nisso. E vivo tentando controlar”, completou.

LEIA MAIS

Marcelo D2 diz que recebe ameaças de morte
Letícia Santiago exibe corpão de biquíni
Thais Carla chora ao relatar ataques na web
Vídeo: O casório de Laura Neiva e Chay Suede
Safadão vai cantar no aniversário de Neymar
Isis Valverde exibe barriga sequinha

Veja mais notícias de Famosos.

Luiza Zveiter em foto atual, com 65 quilos – Foto: Reprodução/ Instagram

Luiza Zveiter em foto atual, com 65 quilos – Foto: Reprodução/ Instagram