CINEMA

Entenda o enredo de Velvet Buzzsaw, novo filme original da Netflix

Cena do filme Velvet Buzzsaw - Foto: Reprodução/Netflix Estreou nesta sexta (01) o novo filme original da Netflix, chamado Velvet Buzzsaw. Durante o dia, o

Cena do filme Velvet Buzzsaw - Foto: Reprodução/Netflix
Cena do filme Velvet Buzzsaw - Foto: Reprodução/Netflix

Redação Publicado em 02/02/2019, às 00h31 - Atualizado às 01h05

Estreou nesta sexta (01) o novo filme original da Netflix, chamado Velvet Buzzsaw.

Durante o dia, o filme foi alvo de várias postagens nas redes sociais, com pessoas reclamando que não entenderam a mensagem que o filme quis passar. Isso fez com que esses espectadores reclamassem abertamente do longa. Por isso, vamos falar sobre o que o longa fala e qual é a mensagem que ele quer transmitir.

Para quem não sabe, Velvet Buzzsaw conta a história de um renomado crítico de arte chamado Morf Vandewalt (Jake Gyllenhaal). Ele é altamente renomado no mundo das artes, e é capaz de construir ou derrubar carreiras apenas com uma palavra. Esse poder todo fica acumulado em suas mãos, mas ele sempre é auxiliado pela curadora Gretchen (Toni Collette) e pela dona de galeria Rhodora (Rene Russo). Todos eles pensam exclusivamente em quanto podem lucrar com determinada ascensão ou queda da reputação de uma obra de arte.

De repente, Morf recebe a visita de uma agente de talentos chamada Josephine (Zawe Ashton), que oferece a ele alguns quadros que ele considera de enorme valor. O autor morreu pedindo para que toda a sua obra fosse destruída. Sem dar bola para isso, Morf e seus associados promovem a venda dos quadros. Acontece que eles não sabem da verdadeira natureza dos quadros, que trazem consequências trágicas a todos.

O nosso canal parceiro, o Canal Cinco Tons, publicou uma crítica completa ao filme, onde eles explicam todo o enredo e o que Velvet Buzzsaw quer dizer. Assista: