FAMOSOS

Famosos comentam sobre a vida e obra de Marcelo Yuka

A última foto de Marcelo Yuka em seu Instagram. Uma última mensagem - Foto: Reprodução/Instagram Marcelo Yuka, um dos grandes compositores brasileiros dos anos

A última foto de Marcelo Yuka em seu Instagram. Uma última mensagem - Foto: Reprodução/Instagram
A última foto de Marcelo Yuka em seu Instagram. Uma última mensagem - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 20/01/2019, às 15h16

 

Marcelo Yuka, um dos grandes compositores brasileiros dos anos 90, morreu na sexta (18).

Ele tinha 53 anos, completados em 31 de dezembro.

Ele estava internado depois de sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) e teve complicações decorrentes do problema, como uma infecção generalizada, que causou a falência de múltiplos órgãos.

Yuka era uma pessoa querida no meio artístico por conta da sua militância a favor dos oprimidos, o que deixava bastante claro em suas letras desde a época do grupo O Rappa, do qual ele foi fundador.

Por isso, vários famosos lamentaram a sua morte e deram entrevistas ou comentaram em suas redes sociais sobre a vida e a obra desse grande músico e compositor.

O rapper BNegão comentou: “O Yuka não foi somente o melhor/maior letrista da nossa geração…foi um grande poeta e um ENORME ativista. Ele trouxe essa pauta para os holofotes, de forma gigante. Em termos de estruturação e amplificação do ativismo no Brasil, ele teve influência decisiva, nacionalmente falando. Foi gigante na música e gigante na ação“. Já Samuel Rosa, do Skank, lembrou: “Sempre com olhar crítico e perspicaz sobre tudo a sua volta, Yuka era irônico e ácido, vinha falando mansinho bem baixinho até explodir numa gargalhada, dando uma zoada em alguém ou até nele mesmo, coisa que fazia doer a barriga de tanto gargalhar”.

Outro rapper, o Emicida, comentou em suas redes sociais: “Descanse em paz, soldado da música que agora se mescla ao universo e ilumina os caminhos dos que a utilizam como arma para guerrear em nome de um futuro melhor para a maioria das pessoas!

Dezenas de outros artistas estão prestando homenagens a Marcelo Yuka desde o anúncio de sua morte. O velório ocorreu durante todo o sábado, e ele será enterrado neste domingo (20), as 13h, no Rio de Janeiro.