FAMOSOS

“Queria ter emagrecido sem cirurgia para hoje comer um podrão”, diz André Marques

André Marques logo após se submeter à cirurgia bariátrica e em foto mais recente - Foto: Reprodução/ Instagram Após chegar a 160 quilos, André Marques resolveu

André Marques logo após se submeter à cirurgia bariátrica e em foto mais recente - Foto: Reprodução/ Instagram
André Marques logo após se submeter à cirurgia bariátrica e em foto mais recente - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 10/01/2019, às 12h47 - Atualizado às 13h13

Após chegar a 160 quilos, André Marques resolveu se submeter a uma cirurgia bariátrica, há cerca de 5 anos, e hoje ostenta incríveis 93kg.

Totalmente atento aos números da balança e dedicado à saúde, o apresentador relembrou o processo que o levou ao índice de obesidade mórbida, e do esforço diário que faz para não voltar a engordar.

“Sempre falei de boa sobre a cirurgia. E não menti e não tinha como mentir. Eu pesava 160 Kg e apareço com 90 e poucos, não tinha como eu mentir. Eu sempre falei e algumas pessoas achavam que era mentira. Faz 5 anos que eu operei o estômago. Eu tinha 161kg, acho que estou com 93kg, cheguei a pesar 97 e estou correndo atrás, porque é eterna a parada [de manter o peso]”, explicou.

À revista Quem, André contou que “adorava comer muito” e que hoje busca saúde sem fazer apologia a nenhum tipo de procedimento:

André Marques contou que gostaria de ter emagrecido sem cirurgia – Foto: Fábio Rocha/ TV Globo

“A minha história deu muito certo. Quando cheguei no meu ápice de 85kg, eu engordei e fui para 100. É uma luta diária. Eu ouvi muito isso: ‘Operando é mole. Quero ver força de vontade’. Adoraria ter emagrecido sem ter operado para hoje falar que vou comer dois sanduíches de podrão e um milkshake. Hoje, eu vou comer meio sanduíche e um milkshake de 200 ml. Adorava comer dois. Se eu não tivesse operado, eu podia me dar ao luxo de fazer isso no fim de semana e durante a semana corria atrás. Sem falar em uma série de vitaminas que você tem que complementar e exames que você tem que fazer. Enfim, eu não sou médico. Cada um tem os seus prós e contras de acordo com a sua saúde. Eu só quero mostrar que para mim melhorou, não quero fazer apologia”, continuou.

À publicação, o apresentador revelou que muita gente pergunta se ele fez abdominoplastia após eliminar mais de 60kg. Ele negou ter se submetido ao procedimento, mas disse que faria numa boa se achasse necessário:

“Eu não tenho ninguém que controla meu Instagram. Eu que respondo tudo. E muita gente me questionou perguntando se eu não fiz abdominoplastia. Eu coloquei uma foto sem camisa, baixinha para mostrar que não tinha cicatriz, porque fica uma enorme. Eu sei por que minha mãe fez. E se eu tivesse uma pelanca que me incomodasse, eu faria numa boa. Já fiz lipo quando era mais novo, uma cicatriz a mais ou a menos não faz diferença para mim.”, garantiu.

Ao falar sobre os prós e contras da cirurgia bariátrica, o apresentador do É de Casa fez questão de ressaltar que não faz propaganda do procedimento, e que mostrou sua história como forma de cuidar de si mesmo:

“Eu não faço apologia à cirurgia bariátrica. Até porque a obesidade não tem cura. Você tem tratamento contra a obesidade. O mais eficaz é a cirurgia bariátrica. Só que você tem 30% dos casos que as pessoas engordam novamente, ou se tornam alcoólatras. E quando engorda novamente fica muito mal, porque pensa: ‘Eu fiz o que eu podia fazer de mais eficaz e dei esse mole’. Envolve cabeça e vários problemas”, disse.

“Eu dei o meu depoimento e percebi que encorajei pessoas. Eu não fiz com esse intuito. Eu fiz para cuidar de mim. Mas eu recebi muitas mensagens de pessoas agradecendo, dizendo que salvei a vida delas. Mas também recebi muita história triste, de gente contando que uma irmã fez e meses depois teve problema e veio a falecer e eu mostrei essas histórias também”, completou.

LEIA MAIS

Whindersson revela apelido de Luísa Sonza
Ex-BBB Paulinha vira múmia em procedimento
Juliana Caldas posa nua para projeto fotográfico
Isabella Santoni rola na areia com o namorado
Graciele Lacerda mostra treino para bumbum
Juju Salimeni exibe pernas musculosas de maiô

Veja mais notícias de Famosos.