FAMOSOS

Só dava elas na TV! Relembre 10 musas que fizeram sucesso na Banheira do Gugu

Helen Ganzarolli e Alessandra Scatena na época da Banheira do Gugu e em fotos atuais - Foto: Reprodução/ SBT e Montagem CENAPOP Um dos quadros mais emblemáticos

Helen Ganzarolli e Alessandra Scatena na época da Banheira do Gugu e em fotos atuais - Foto: Reprodução/ SBT e Montagem CENAPOP
Helen Ganzarolli e Alessandra Scatena na época da Banheira do Gugu e em fotos atuais - Foto: Reprodução/ SBT e Montagem CENAPOP

Redação Publicado em 07/01/2019, às 11h30 - Atualizado às 12h33

Um dos quadros mais emblemáticos do Domingo Legal, a Banheira do Gugu fez um grande sucesso no finalzinho da década de 90 e início dos anos 2000.

A brincadeira era simples, conforme anunciava Gugu Liberato; havia o time das mulheres e o time dos homens – formados quase sempre por artistas que estavam bombados na época.

O objetivo era simples, mas nem tanto: pegar a maior quantidade de sabonetes possível antes de o tempo se esgotar. Tanto os homens quanto as mulheres tinham que impedir um ao outro de conseguirem uma boa pontuação.

Com o tempo, a produção tornou fixa a participação de algumas famosas, e elas acabaram ganhando o rótulo de Musas da Banheira do Gugu.

Pelo programa passaram Luiza Ambiel, Helen Ganzarolli, Alessandra Scatena, Solange Gomes, Fabiana Andrade, Mari Alexandre Cristina Mortágua, entre outras.

Em clima de nostalgia, o CENAPOP decidiu vasculhar fundo o baú da TV para mostrar como estão elas atualmente.

Veja na lista abaixo:

Alessandra Scatena

Alessandra Scatena na época da Banheira do Gugu, e atualmente – Foto: Reprodução/ SBT e Reprodução/ Instagram

Aos 42 anos, Alessandra Scatena mantém uma vida discreta, afastada dos holofotes. Casada com o empresário Rogério Gherballi e mãe de Estéfano, de 6 anos, e Enrico, de 13 anos, a ex-modelo e atriz atualmente trabalha como mestre de cerimônia.

Considerada símbolo sexual na década de 90, Alessandra começou a ganhar notoriedade como assistente de palco do Domingo Legal, no SBT, função que exerceu por 12 anos.

Na emissora, ela participou da primeira edição do reality Casa dos Artistas, e antes disso também havia trabalhado como assistente de palco do Passa ou Repassa. Alessandra chegou a comandou um programa só dela, o Programa Alessandra Scatena, na Rede Brasil de televisão.

Cristina Mortágua

Cristina Mortágua na época da Banheira do Gugu, e atualmente – Foto: Reprodução/ SBT e Reprodução/ Instagram

Uma das convidadas especiais de Gugu para participar do quadro Banheira do Gugu, Cristina Mortágua fez parte da atração no final da década de 90.

Aos 47 anos, a ex-modelo e apresentadora, que chegou a comandar um programa próprio na TV Brasil (O Charme da Bola, de 2003 a 2005), faz aparições pontuais na TV.

Uma das participações recentes mais marcantes foi no reality A Fazenda 7, da Record. Ela foi a quinta eliminada da atração.

Fabiana Andrade

Fabiana Andrade na época da Banheira do Gugu, e em foto mais recente, numa clínica de estética – Foto: Reprodução/ SBT e Reprodução/ Instagram

Atualmente quarentona, Fabiana Andrade causou burburinho ao fazer parte da Banheira do Gugu no final da década de 90.

A ex-modelo participou do Domingo Legal até 2000, quando o quadro foi extinto pelo SBT. Fabiana virou notícia na época por um suposto caso com Augusto Liberato. Ela negou o envolvimento dizendo que os dois tinham apenas uma amizade íntima.

Na mesma época, Fabiana foi acusada de ser o pivô da separação do jogador Ronaldo Fenômeno com a atriz Suzana Werner.

Musa da Grande Rio até 2013, Fabiana hoje está casada e tem um filho, Juan.

Helen Ganzarolli

Helen Ganzarolli na época da Banheira do Gugu, e em foto mais recente – Foto: Reprodução/ SBT e Reprodução/ Instagram

Atualmente com 38 anos, Helen Ganzarolli iniciou a carreira artística como modelo. Em 2000, ela começou a trabalhar no programa Domingão Sertanejo, apresentado por Gugu Liberato.

De lá, pulou para o Domingo Legal, onde fez sucesso no quadro Banheira do Gugu.

Em 2008, Helen foi convidada por Silvio Santos para apresentar o programa Fantasia. De lá para cá, ela fez filme e várias participações em atrações na TV. Atualmente ela participa do quadro Jogo dos Pontinhos, do Programa Silvio Santos.

Luiza Ambiel

Luiza Ambiel na época da Banheira do Gugu, e atualmente – Foto: Reprodução/ SBT e Reprodução/ Instagram@rinaldofotografo

Aos 45 anos, Luiza Ambiel ficou bastante famosa na TV após participar da Banheira do Gugu, quadro apresentado por Gugu Liberato no Domingo Legal.

Considerada musa e símbolo sexual nos anos 1990 e 2000, Luiza participou do reality A Casa dos Artistas 3 e também fez A Praça é Nossa.

Desde 2006, ele vem se dedicando ao teatro. Após as peças Acredite, Um Espírito Baixou em Mim e Nua na Plateia, Luiza lançou o espetáculo Vende-se Uma Banheira, com o qual está rodando o Brasil.

Mari Alexandre

Mari Alexandre na época da Banheira do Gugu, e atualmente – Foto: Reprodução/ SBT e Reprodução/ Instagram

Mari Alexandre é outra artista que recebia convites esporádicos para participar da Banheira do Gugu.

Atriz e modelo, Mari ficou muito famosa após posar para a Playboy (1992) como namorada do cantor Leandro, da dupla com Leonardo.

Ela também participou da primeira edição da A Casa dos Artistas (ficou em terceiro lugar), e fez a Escolinha do Gugu como Marilyn Brasil.

Nana Gouvêa

Nana Gouvêa na época da Banheira do Gugu, e atualmente – Foto: Reprodução/ SBT e Reprodução/ Instagram

Natural de Jataí, Goiás, Nana Gouvêa começou a carreira artística como modelo, aos 15 anos. Algum tempo depois, foi convidada para trabalhar na TV Globo como “Pantera” do apresentador Fausto Silva, mas não demorou muito para ir para o SBT.

Na emissora do “Patrão”, Nana foi a musa oficial da Banheira do Gugu (1998-1999). Antes de deixar o SBT, ela participou do reality A Casa dos Artistas.

Depois disso, participou diversos programas na TV Globo, incluindo A Turma do Didi, Sob Nova Direção e Zorra Total. Sua última novela na emissora foi Araguaia, exibida de 2010 a 2011, na faixa das 18h.

Casada com o americano Carlos Keyes desde 2011, Nana vem se dedicando à carreira de atriz. Seu primeiro filme para após a mudança para os EUA foi Black Wake (2016).

Núbia Óliiver

Núbia Oliiver na época da Banheira do Gugu, e atualmente – Foto: Reprodução/ SBT e Reprodução/ Instagram

Atualmente com 44 anos, Núbia Óliiver fez sua estreia na TV em 1994, em um programa comandado por Sérgio Mallandro. No mesmo ano, passou a apresentar o Papo Sério, da Rede Manchete.

Na emissora, participou da novela Tocaia Grande, e depois foi para o SBT, onde fez o folhetim Dona Anja e participou da primeira edição do reality A Casa dos Artistas (2001).

Símbolo sexual na década de 90 e nos anos 2000, Núbia foi capa de muitas revistas masculinas.

Renata Banhara

Renata Banhara na época da Banheira do Gugu, e atualmente – Foto: Reprodução/ SBT e Reprodução/ Instagram

Após estrelar a novela Mandacaru (1997), na Rede Manchete, Renata Banhara foi contratada pelo SBT para ser repórter do Domingo Legal.

Na emissora, ele participou algumas vezes do quadro Banheira do Gugu no início dos anos 2000.

De 2003 a 2011, Renata trabalhou como repórter nos programas Superpop e A Casa é Sua. Na Record TV, participou do reality A Fazenda 4 e O Curral, paródia apresentada no programa Show do Tom.

Aos 42 anos, a repórter virou notícia por causa de uma problema de saúde. Em 2017, Renata chegou a ficar 12 dias internada e teve parte do rosto paralisado depois que uma bactéria alojada em um dente migrou para o cérebro.

Renata já fez algumas cirurgias e ainda não se recuperou totalmente.

Solange Gomes

Solange Gomes na época da Banheira do Gugu, e atualmente – Foto: Reprodução/ SBT e Reprodução/ Instagram

Estrela da Banheira do Gugu nos anos de 1999 e 2000, Solange Gomes também chamou a atenção no programa comandado por Augusto Liberato nas tardes de domingo.

Atualmente com 43 anos, Solange estampou as capas de várias revistas masculinas ao longo dos anos. Em 2001, apresentou o programa Castelo das Pedras, na Rede Bandeirantes, e anos depois comandou o Agito do Samba, no CNT.