FAMOSOS

Após quase 8 meses internado e 45 cirurgias, ator Raymundo de Souza recebe alta e agradece: “Renascimento”

Ator Raymundo de Souza sofreu acidente em abril e só recebeu alta na última semana – Foto: Reprodução/ Instagram A família do ator Raymundo de Souza, de 66 anos

Ator Raymundo de Souza sofreu acidente em abril e só recebeu alta na última semana - Foto: Reprodução/ Instagram
Ator Raymundo de Souza sofreu acidente em abril e só recebeu alta na última semana - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 19/12/2018, às 08h00 - Atualizado às 14h08

A família do ator Raymundo de Souza, de 66 anos, está em festa!

Após sofrer um acidente de moto em abril, ele ficou quase 8 meses internado e foi submetido a 45 cirurgias para tratar a perna direita.

Na última quinta-feira (13/12), finalmente recebeu alta e pôde voltar para casa.

Em seu Instagram, Raymundo, que tem no currículo novelas como Pedra Sobre Pedra (1992), Mandacaru (1997), Terra Nostra (1999), Da Cor do Pecado (2004) e Cabocla (2004), entre muitas outras, posou ao lado da mulher, Fabrícia Ribeiro, e aproveitou para agradecer a toda a equipe médica do hospital Unimed, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (veja abaixo).

Ao falar sobre a epopeia pela qual precisou passar – ele foi submetido a 45 cirurgias, todas realizadas pela equipe do cirurgião Marcello Oliveira – Raymundo deu detalhes do acidente:

“Meu acidente aconteceu no dia 17 de abril. Estava chegando em casa (na Barra da Tijuca) de moto, tinha chovido bastante e a Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) estava limpando a via. Tinha um caminhão e um trator, entrei na terceira pista e caí. Desmaiei e já acordei com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) me levando para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. Tive uma fratura exposta”, explicou o ator.

À revista Quem, Raymundo disse que parte do tecido da perna machucada necrosou, e que fez vários enxertos para evitar ter de amputar o membro:

Ator Raymundo de Souza passou quase 8 meses internado após acidente de moto – Foto: Reprodução/ Instagram

“Quando cheguei no hospital Unimed, demoraram para abrir a minha fratura e acabou necrosando, então perdi muito tecido. Mais tarde fiquei sabendo que aquele procedimento deveria ter sido feito antes. Depois, botei um fixador, que não aguentou o peso da minha perna”, contou.

“Fiz vários enxertos, fui 45 vezes ao centro cirúrgico, sempre com anestesia. Tomei muito antibiótico, meu magnésio caiu. Quando cheguei do Lourenço Jorge, disseram que existia o risco de eu amputar a perna. Foi quando chamaram o Dr. Marcello Oliveira, que salvou a minha perna”, revelou.

À publicação, Raymundo contou que passar sete meses e 25 dias internado o ajudou a “entender melhor as pessoas” e a “entender a importância da vida”:

“Ficar confinado, sem poder sair, sem ter contato com as pessoas na rua e sentir o vento na cara é difícil. A gente começa a ter outra visão da vida e a entender melhor o sentimento das pessoas. Não sabia a diferença entre técnica e enfermeira. E me encantei com a bondade e dessas profissionais que já chegam no hospital sorrindo para cuidar do outro. Você fica muito mais sensível, ouve mais, não fala tanto. Ontem fui almoçar com amigas e elas falaram: ‘Ray, você está tão calmo, falando tão baixo’. É um renascimento. Aprendi o quanto é importante viver”, explicou.

Passado o susto, Raymundo segue se recuperando em casa com uma equipe de fisioterapia e personal trainer.

“Agora tenho um home care em casa, eles fazem meu curativo todos os dias. Também estou fazendo terapia hiperbárica, é maravilhoso, até para rejuvenescer. Graças a Deus, estou me recuperando”, disse.

Com trabalho previsto para o segundo semestre de 2019, o ator contou ainda que irá aproveitar o tempo para viajar com a esposa e curtir a sensação de liberdade.

“No momento vou curtir umas férias e viajar com a minha esposa. Devo voltar a atuar no segundo semestre. A vida é para viver. A sensação de liberdade é muito boa”, completou.

LEIA MAIS:

Thyane Dantas mostra rostinho do caçula
Solange Couto posa com bumbum à mostra
Samara Felippo posa com lingerie à mostra
Joelma grita ao ter o braço arranhado
Nigella critica TV dos EUA por edição
10 vezes que que Letícia Spiller arrasou na ioga

Veja mais notícias de Famosos.