FAMOSOS

“As redes sociais mostram como o racismo é violento no Brasil”, diz Zezé Motta

Zezé Motta falou sobre racismo e a falta de espaço para os negros na TV - Foto: Reprodução/ YouTube Entrevistada por Leda Nagle, Zezé Motta falou sobre a

Zezé Motta falou sobre racismo e a falta de espaço para os negros na TV - Foto: Reprodução/ YouTube
Zezé Motta falou sobre racismo e a falta de espaço para os negros na TV - Foto: Reprodução/ YouTube

Redação Publicado em 20/09/2018, às 19h56

Entrevistada por Leda Nagle, Zezé Motta falou sobre a representatividade dos negros na TV, sua luta pelos grupos de minorias, e o racismo nas redes sociais.

Aos 74 anos, a atriz, cantora e ativista contou que as redes sociais ajudam a escancarar a violência do racismo praticado por brasileiros na internet.

“O racismo no Brasil sempre foi velado… Quer dizer, antigamente era um racismo velado. Acho que o brasileiro tinha vergonha de ter preconceito. Provavelmente porque lá no inconsciente, sabe que não faz sentido. Mas agora, com as redes sociais, a gente está vendo o quanto é violento o racismo no Brasil. Algumas pessoas não podem ver um negro fazendo sucesso. Foi assim com a Maju, eles atacam. A Taís Araújo já foi atacada… O jogador de futebol é chamado de macaco apenas porque não fez um gol, é uma loucura. O ser humano está muito embrutecido”, opinou.

No bate-papo, Zezé Motta falou sobre a falta de papeis para negros na TV, e disse que ainda há muito o que fazer para ganhar mais espaço na mídia:

“Hoje em dia existe uma preocupação [em criar papeis para negros] dos produtores e diretores, mas falta ainda muito espaço na mídia. Eu sou de um tempo que quando eu estava em uma novela, não tinha espaço para Neusa Borges, porque somos contemporâneas. Quando a Xica Xavier estava, não tinha espaço para a Ruth de Souza, quando a Lea Garcia estava, não tinha espaço para uma atriz da idade dela. Éramos meia dúzia mesmo, agora a preocupação é maior, mas ainda temos que dar muita cotovelada para conseguir mais espaço para o negro na mídia”, disse Zezé.

Na entrevista, a artista ainda fala sobre O Samba Mandou Me Chamar, o seu novo CD, o teste para a novela Xica da Silva, que considera um divisor em sua carreira, de de vários outros assuntos.

Veja na íntegra abaixo.

LEIA MAIS:

Emilia Clarke tatua dragões no pulso
Ju Silveira lembra assédio no trabalho
Vivi Araújo exibe corpão de biquíni
Ex-BBB Jéssica exibe frente e verso
Zezé diz que namora há de 10 anos
Carla Perez relembra Gera Samba

Veja mais notícias de Famosos.