FAMOSOS

Maternidade real! Débora Nascimento dá dicas sobre ordenha na web: “Essencial para a mãe ter um respiro”

Débora Nascimento é mãe da pequena Bella, de 4 meses - Foto: Reprodução/ Instagram Débora Nascimento usou seus Instagram Stories, na tarde desta quarta-feira

Débora Nascimento é mãe da pequena Bella, de 4 meses - Foto: Reprodução/ Instagram
Débora Nascimento é mãe da pequena Bella, de 4 meses - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 12/09/2018, às 19h47 - Atualizado em 13/09/2018, às 10h15

Débora Nascimento usou seus Instagram Stories, na tarde desta quarta-feira (12/09), para falar sobre a importância da amamentação e aproveitou para dar dicas sobre a ordenha de leite materno.

Mãe da pequena Bella, de 4 meses, a atriz incentivou o aleitamento materno na web, e falou sobre o ritual:

“Pouca gente fala da ordenha, mas ela é essencial para a mãe poder ter um respiro. De acordo com a minha pediatra e o Ministério da Saúde, o bebê deve ingerir apenas o leite da mãe até os seis meses de idade. Nada de aguinha, chá, ou comidinhas”, disse.

Enquanto ordenhava, Débora falou sobre a praticidade de sempre ter um pouco de leite materno na geladeira:

“Funciona da seguinte forma, primeiro tiramos o leite que a mãe produz nas ‘peitcholas’, através de uma massagem manual, ou usando maquininha. Esse leite você coloca em um recipiente específico e põe na geladeira ou no freezer. Quando você precisar sair, se ausentar por uma mamada ou mais, já tem leite”, continuou.

Já se preparando para atuar em Verão 90 Graus, próxima novela das sete da TV Globo, Débora contou que leva a filha para todos os lugares:

“A Bellinha vai comigo para onde eu for, tanto que agora nas preparações da novela ela tem me acompanhado por causa da amamentação. Mas é sempre bom ter um leitinho reserva, na geladeira, para caso eu precise me ausentar”, explicou.

“Fazer a ordenha pode parecer simples e é se você se instrui. Tem uma massagem que você prepara o peito antes de colocar a máquina. E tem que ter paciência e carinho porque nem sempre jorra leite, nem sempre é rápido. Então, pode ser que num dia você produza 30 ml na bombinha, tem dias que é 150”, alertou.

No final do vídeo, a atriz pede que as pessoas não julguem as mamães que fazem uso de formula láctea:

“Lembrando de nunca julgar a ‘mamacita’ que usa a formula láctea, essas formas de leitinho de farmácia, porque às vezes precisa. A gente não sabe a vida da outra”, completou Débora.

A bebê é fruto do casamento de Débora Nascimento com o ator José Loreto.

LEIA MAIS:

Gracyanne mostra aula de pole sexy
Mulher de Pepê desabafa na web
Maisa Silva: “Meu 1º beijo foi roubado”
Rita Guedes exibe boa forma de maiô
Shawn Mendes exibe machucados no rosto
Seguidores acusam Britney de Photoshop

Veja mais notícias de Famosos.