FAMOSOS

Ex-BBB Paulinha Leite mostra o corpo após ganhar 27 Kg e desabafa: “Voltei a me sabotar”

Paulinha Leite após emagrecer 46 quilos, e em foto atual, após engordar 27 quilos - Foto: Reprodução/ Instagram Uma das confinadas do BBB 11, Paulinha Leite

Paulinha Leite após emagrecer 46 quilos, e em foto atual, após engordar 27 quilos - Foto: Reprodução/ Instagram
Paulinha Leite após emagrecer 46 quilos, e em foto atual, após engordar 27 quilos - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 10/09/2018, às 08h59 - Atualizado às 10h00

Uma das confinadas do BBB 11, Paulinha Leite usou sua página no Instagram, na noite do último domingo (09/09), para fazer um desabafo.

Na rede social, a ex-BBB contou que ficou paranoica com o peso após sofrer uma lesão no joelho [que a impede de praticar exercícios de impacto], e que o problema desencadeou uma série de compulsões alimentares que a fizeram ganhar 27 quilos.

Após sua participação no reality, Paulinha encarou uma longa rotina de treinos e dietas que a ajudou a passar de 100 Kg para apenas 54 Kg, no final de 2016. De lá para cá, o problema apareceu, e a silhueta mudou.

Em seu relato na web, ela foi direta ao falar sobre o assunto:

Paulinha em 2011, quando participou do Big Brother – Foto: TV Globo/ Frederico Rozário

“Não tem muito tempo que contei pra vocês que engordei 20 kg, mas na verdade foram 27kg. E na mesma época que contei isso, recebi muitas mensagens lindas e uns puxões de orelha também e uma delas muito chamou minha atenção, dizia: ‘Não acho justo você postar tudo quando estava ‘magra’ e, ao engordar, simplesmente parar. As pessoas não são perfeitas e no Instagram é isso que tentam parecer, tem gente que enlouquece tentando acompanhar as musas fitness… que se frustram quando furam a dieta, quando não conseguem, porque ‘elas’ não mostram suas falhas, suas jacadas, só mostram como são perfeitas’”, começou ela.

“E ela [esse comentário] tem toda razão, quantas pessoas ‘perfeitas’ a gente segue né, essa mensagem me fez pensar bastante e eu sempre fui muito real com vocês, mas sumi… Eu precisava de um tempo pra mim, não estava bem, não conseguiria passar nada de bom também, mas volteiiiii…”, continuou.

No texto, Paulinha diz que chegou a emagrecer 46 kg após sua passagem pelo programa, e que conseguiu manter o mesmo corpo por 5 anos:

“Bom, quem me acompanha sabe que a 6 anos atrás, emagreci 46kg com mudança alimentar e atividade física, (fiz vibro lipo nas costas e coloquei silicone quanto já tinha eliminado 36kg) eu mantive esse corpo da primeira foto por 5 anos, aí vem a pergunta, Paulinha, por que você engordou? Bom, foram vários motivos, mas tudo começou assim: eu criei uma paixão por correr e por atividade física em geral, e por uma lesão no meu joelho esquerdo fui proibida de continuar qualquer atividade física”, revelou.

Paulinha Leite usou a web para contar que está iniciando uma nova dieta para emagrecer 20 quilos – Foto: Reprodução/ Instagram

“Tive que parar tudo de uma hora pra outra e a paranoia que acompanha todo mundo que já foi gordo nessa vida não saia da minha cabeça: ‘eu vou engordar, eu vou engordar’, mas continuei com minha alimentação saudável. Eu tinha aprendido a gostar de verdade, mas, mesmo assim, um mês depois de parar eu tinha engordado 7 kg. Com os medicamentos eu fiquei um tanto quanto inchada demais e quando eu me olhava no espelho me dava certo desespero”, completou Paulinha.

Além da paranoia, Paulinha contou que também sofreu com uma série de compulsões alimentares:

“Daí me veio um série de compulsões alimentares, comia o mundo, depois não comia nada, voltei a descontar tudo na comida, voltei a me sabotar e, em um ano, lá estavam os 27 kg a mais, eu decidi recomeçar, recuperar não só um corpo magrinho e sim uma saúde perdida e uma qualidade de vida esquecida, recomeçar não é pra todo mundo a maioria só desisti mesmo, você se encaixa em qual? Vamos comigo?”, convidou.

No final da mensagem, Paulinha aproveitou para mandar uma mensagem de incentivo aos internautas:

“E se você começou agora e tá difícil, os resultados ainda não estão aparecendo, calma, você também não engordou em uma semana tudo que quer emagrecer. Então, vamos com calma, com o tempo tudo ficará mais fácil, eu garanto pra você… Já pensou se você tivesse começado sua dieta, sua atividade física, quando pensou a primeira vez, como você estaria hoje? Só querer não adianta, vamos tentar…”, completou.

Em seu Instagram Stories, Paulinha Leite contou que já foi liberada pelos médicos para começar a se exercitar, disse que iria compartilhar toda a rotina com os internautas, e ainda aproveitou para deixar mais um recado:

“Outra coisa muito importante: não tente agradar ninguém, ninguém. Você tem é que se agradar. Eu sou a favor de você buscar sempre a sua melhor versão, e não a versão que os outros querem de você”, finalizou.

LEIA MAIS:

David Brazil mostra foto antiga de Galisteu
Viviane Araújo assume os fios brancos
Claudia Leitte é a nova sósia de J-Lo
Laura Neiva teve Instagram hackeado
Secco e Patrícia Leitte repetem fantasia
Emily Ratajkowski exibe magreza na web

Veja mais notícias de Famosos.