FAMOSOS

“Acho covarde a cobrança por boa forma”, diz Juliana Alves, 11 meses após o nascimento da filha

Juliana Alves mostrou o corpo 11 meses após o nascimento da filha - Foto: Reprodução/ Instagram Mãe da pequena Yolanda, de 11 meses, Juliana Alves usou sua

Juliana Alves mostrou o corpo 11 meses após o nascimento da filha - Foto: Reprodução/ Instagram
Juliana Alves mostrou o corpo 11 meses após o nascimento da filha - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 20/08/2018, às 19h15 - Atualizado às 19h25

Mãe da pequena Yolanda, de 11 meses, Juliana Alves usou sua página no Instagram, nesta segunda-feira (20/08), para falar sobre um assunto importantíssimo: a pressão que as mães recebem para recuperar a boa forma poucos meses após o parto.

Na rede social, a atriz compartilhou a tradicional selfie diante do espelho, e disse que acha “covarde” a cobrança:

“Me tornei mãe há 11 meses e desde então minha prioridade é minha filha. A maternidade era um desejo muito grande que hoje estou realizando. Me sinto muito grata e sou muito realizada por tudo que conquistei com meu trabalho e pela pessoa que me tornei. Humildemente, agradeço todos os dias e procuro não me envenenar com a ansiedade e nem com a angústia comum nos tempos de hoje. Tento. Acredito na importância de se viver intensamente cada momento e cada benção que a vida nos proporciona. Sou uma otimista”, começou.

No relato, Juliana diz que fica contente quando se olha no espelho, e que a maternidade a fez entender que a natureza é perfeita:

Juliana Alves com a filha Yolanda, de 11 meses – Foto: Reprodução/ Instagram

No texto, a atriz diz que a mulher que amamenta “está a serviço do bebê”:

“A natureza do corpo da mulher que amamenta está a serviço da amamentação. Mesmo quando ela já trabalha e se cuida. Quando os bebês já estão com uma rotina estabelecida, após a introdução alimentar, fica mais fácil pra gente ter uma vida social mais ativa mesmo ainda amamentando. Em termos de tratamentos estéticos, existem várias restrições, para não prejudicar a saúde do neném. E tá tudo bem se você se sente bem. As pessoas à volta da mãe recente, têm que aprender a respeitar isso. Acho cruel, desumana e covarde a pressão em cima de mães em pleno puerpério”, disse.

“A amamentação e os cuidados com o bebê devem envolver os pais e quem estiver na rede de apoio. E essa rede de apoio é muito importante para a mãe também. Cada pessoa tem uma configuração. Cada uma com sua natureza, sua história e seu valor com tudo isso. Eu tenho pressa é de ser feliz e você?”, completou.

LEIA MAIS:

Bella Falconi apresenta Stella na web
Sabrina comemora 26ª semana de gestação
Kelly Key mostra físico e é criticada
Kourtney K. exibe estrias de biquíni
Modelo plus size será prostituta em novela
Gracyanne diz que já transou na academia

Veja mais notícias de Famosos.

Me tornei mãe ha 11 meses e desde então minha prioridade é minha filha. A maternidade era um desejo muito grande que hoje estou realizando. Me sinto muito grata e sou muito realizada por tudo que conquistei com meu trabalho e pela pessoa que me tornei. Humildemente, agradeço todos os dias e procuro não me envenenar com a ansiedade e nem com a angústia comum nos tempos de hoje. Tento. Acredito na importância de se viver intensamente casa momento e cada benção que a vida nos proporciona. Sou uma otimista. Por isso, quando me olho no espelho, vejo uma pessoa feliz, que se ama e respeita sua essência. Que ama suas raízes e respeita a natureza. Inclusive a maternidade me fez ter noção de como a natureza é perfeita. Incrível e extraordinária. Simplesmente a natureza. Entender isso e aceitar isso, me dá um chão, uma paz e um desprendimento… me proteje. Sou contra a glamourização da maternidade. Acho um desserviço o culto ao corpo sarado pouco tempo pós parto. A natureza do corpo da mulher que amamenta está a serviço da amamentação. Mesmo quando ela já trabalha e se cuida. Quando os bebês já estão com uma rotina estabelecida, após a introdução alimentar, fica mais fácil pra gente ter uma vida social mais ativa mesmo ainda amamentando. Em termos de tratamentos estéticos, existem várias restrições, para não prejudicar a saúde da neném. E tá tudo bem se você se sente bem. As pessoas à volta da mãe recente, têm que aprender a respeitar isso. E acho cruel, desumana e covarde a pressão em cima de mães em pleno puerpério. A amamentação e os cuidados com o bebê devem envolver os pais e quem estiver na rede de apoio. E essa rede de apoio é muito importante para a mãe também. Cada pessoa tem uma configuração. Cada uma com sua natureza, sua história e seu valor com tudo isso. Eu tenho pressa é de ser feliz e você? ✨✨✨✨ #mulherfeliz #meucorpominhasregras #maternidade #amamentacao #respeito #amor #maternidadereal @possibilidades_maternas @babyboomreal

Uma publicação compartilhada por Juliana Alves (@julianaalvesiam) em