FAMOSOS

“Não suportei e fugi”, diz Gretchen, ao falar sobre violência doméstica de ex-marido

Gretchen participou do Programa do Porchat na última terça-feira (14/08) - Foto: Reprodução/ Record Convidada do Programa do Porchat, da Record, nesta terça

Gretchen participou do Programa do Porchat na última terça-feira (14/08) - Foto: Reprodução/ Record
Gretchen participou do Programa do Porchat na última terça-feira (14/08) - Foto: Reprodução/ Record

Redação Publicado em 15/08/2018, às 13h37 - Atualizado às 13h53

Convidada do Programa do Porchat, da Record, nesta terça-feira (14/08), Gretchen contou que foi vítima de violência doméstica em um de seus casamentos.

Sem revelar o agressor, a Rainha do Rebolado contou que ficava com vergonha por causa dos hematomas, e que fugiu de casa por não suportar os maus tratos:

“Tenho muita coisa importante para contar, coisa que vai ajudar muita gente. Eu sofri [violência doméstica] e não foi brincadeira não. Foi muito sério. Na época, a gente não tinha essa coisa de Maria da Penha, não tinha como denunciar. Eu fugi. Eu consegui fugir. E consegui fugir porque era uma pessoa conhecida. Se ele viesse atrás de mim, a imprensa ficaria sabendo, e a coisa ficaria ainda pior. Eu tenho que dizer que é”, disse a cantora.

Na atração, a artista contou que tomou a decisão de mostrar como tudo aconteceu na tentativa de ajudar outras mulheres:

“Começa com um ‘nossa, seu cabelo tá feio’. Vai aumentando, vem um tapa… depois vem uma surra, e ai vai indo. É o momento de contar para ajudar outras mulheres. Eu tinha vergonha. Minha mãe chegava em casa, e eu estava com o braço roxo ou a testa roxa, e eu dava respostas idiotas, dizendo que havia caída na escada, batido no armário. Imagina há 30 anos… Teve um momento que eu não suportei mais e consegui fugir”, continuou.

O episódio de violência, segundo ela, será um dos temas abordados em sua cinebiografia, que já está em fase inicial de produção e será dirigida por Antônia Fontenelle.

Gretchen participou do Programa do Porchat na última terça-feira (14/08) – Foto: Reprodução/ Record

“A gente vai falar de violência doméstica, da perda do meu bebê quando nasceu, traição, tudo. Vou contar toda a verdade, já avisei o povo. Ele não está mais aqui no Brasil, mas já sabe [que será retratado no filme]”, continuou.

No entrevista, Gretchen se manteve firme, e disse que não tem medo algum de ser processada ao trazer o casao à tona no filme:

“Processo de uma coisa que é verdade? Não tem que provar, é a minha palavra, e eu sei contar direitinho o que aconteceu. Por isso resolvi que essa parte do filme fosse importante”, explicou.

Ainda sobre o longa metragem, a cantora revelou que ainda não escolheu a atriz para interpretá-la:

“A gente não decidiu. Gostaria da Cleo, tem o jeito forte, determinada. Gosto da Giovanna Antonelli, acho boa… Também pensaram na Juliana Paes. Quem eu acho forte também é a Vanessa Giácomo. Até a Lucy Alves a gente pensou. Quem vai decidir é a Antônia, ela está fazendo uma seleção”, completou.

LEIA MAIS:

Criticada por rugas, Tatá se manifesta
Rodrigo Simas faz post contra o preconceito
Lena Dunham desabafa sobre histerectomia
Criticada por estudar, MC Loma desabafa
Após lua de mel, Xuxa tem nova supresa
Valéria Valenssa fala do fim da Globeleza

Veja mais notícias de Famosos.