FAMOSOS

Grávida de 7 meses, Letícia Santiago exibe barriga mínima e causa estranhamento na web

Aos 7 meses de gravidez, Letícia Santiago voltou a chamar a atenção pela falta de barriga - Foto: Reprodução/ Instagram No sétimo mês de sua 3ª gestação,

Aos 7 meses de gravidez, Letícia Santiago voltou a chamar a atenção pela falta de barriga - Foto: Reprodução/ Instagram
Aos 7 meses de gravidez, Letícia Santiago voltou a chamar a atenção pela falta de barriga - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 29/07/2018, às 13h20

No sétimo mês de sua 3ª gestação, Letícia Santiago usou sua página no Instagram, neste final de semana, para mostrar algumas fotos do passeio que fez com a família a um famoso parque aquático de Fortaleza, no Ceará.

Na rede social, a ex-BBB compartilhou algumas fotos nas quais aparece de biquíni, e acabou causando estranhamento na web ao exibir a pequena barriga.

Junto com uma das fotos, Letícia confirmou que está entrando no oitavo mês da gravidez:

“Toda cheia de pose como se não tivesse o dia inteiro se contorcendo de dor nas costas. Final de gravidez e eu não estou me aguentando já! Como que faz, hein? 7 meses já foram… Agora, bota play no oitavo mês de gestação da Pinguinzinha mais desejada do momento!”, comentou.

Ao verem as fotos, muitos internautas se mostraram indignados:

“Como você consegue não ter nenhuma barriga na gestação?”, questionou uma seguidora. “Misericórdia! Ela com 7 meses é muito mais magra que eu quando acordo. E isso que nem estou grávida…”, comentou uma internauta. “Eu queria entender porque a sua barriga não cresce!”, disse outra.

Afinal de contas, é normal ter uma barriga tão pequena na gravidez?

Diante do burburinho, o CENAPOP procurou uma especialista para entender os fatores que contribuem para o crescimento da barriga durante a gestação, e porque algumas mulheres exibem um tamanho menor do que outras que estão no mesmo período da gravidez.

Obstetra responsável pelo parto da atriz Bárbara Borges, a Dra. Gabriela Andrews garantiu que a diferença no tamanho da barriga de uma mulher para outra é completamente normal, e que o volume não é um fator indicativo de saúde (ou falta de) do bebê:

Aos 7 meses de gravidez, Letícia Santiago voltou a chamar a atenção pela falta de barriga – Foto: Reprodução/ Instagram

“É completamente normal [a diferença de tamanho] já que diversos fatores podem influenciar no tamanho da barriga da mulher, não apenas o tamanho do bebê. A posição do útero de cada mulher influencia já que alguns úteros são antevertidos (voltados mais pra frente) e outros retrovertidos (voltados mais pra trás)”, explicou.

“O tamanho da pelve, a altura e biotipo da mulher, a quantidade de líquido amniótico o tônus da musculatura abdominal e claro, o tamanho do bebê vão influenciar no tamanho e no crescimento da barriga”, continuou.

Embora exista um parâmetro para indicar o crescimento do bebê de acordo com o tamanho da barriga, há uma variação aceitável para cada tempo gestacional:

“O tamanho da barriga é um dos parâmetros que usamos para avaliar se o crescimento fetal esta compatível com o tempo de gestação. Mas existe uma variação que consideramos normal para cada idade gestacional. Então, não necessariamente uma barriga grande está relacionada a presença de um bebê saudável e uma barriga pequena de um bebê que não é saudável. Vários parâmetros precisam ser avaliados em conjunto para uma conclusão mais precisa”, alertou a Dra. Gabriela.

Além de Letícia, outras famosas exibiram barrigas mínimas durante suas gravidezes.

Conforme explicou a obstetra ao CENAPOP, o tamanho das barrigas pode variar de acordo com o tempo de gestação, e não há nada de anormal nisso.

O importante é manter o pré-natal em dia, seguir as orientações médicas para cada período gestacional, e procurar um especialista para tirar quaisquer dúvidas que possam surgir durante a gravidez.

LEIA MAIS:

Eliana mostra foto fofa da filha Manuela
Ludmilla comemora nova fase em videoclipe
Grávida, Isis Valverde usa manequim 36
Sabrina diz que seu cão mudou após a gravidez
Pabllo Vittar esconde olho roxo com tapa-olho
Chrissy Teigen posta foto amamentando o filho

Veja mais notícias de Famosos.

Mãe quando vê criança pequenininha por perto, logo imagina a sua, quando vir ao mundo! ❤ Aqui no @beachpark pra onde olho tem alguma menininha petitinha e fico imaginando o que seria tê-la, a minha, já nos meus braços, nesse passeio! Seria incrivelmente incrível! 😍 Agora… vou te falar… não sei como , daqui a 2 meses, vai virar essa família buscapé!!! 😂 Quem me vê com essa carinha “ajeitada” nem imagina a filharada que to arrumando… 😅 a maioria, assusta, mas quer saber?! Nasci pra isso, amo ter uma família numerosa porque criança rejuvenesce a gente demais… me sinto cada dia mais madura como mulher mas feito criança por conviver com tanta pureza perto de mim… herança do Senhor!!! Vc é isso, filha. Mais uma benção… e não vejo a hora de poder comemorar sua vinda!!! 😊🙏🏻💕 #herancadosenhor #Jesus #Pinguinzinha #pinguimviaja #leleviaja #lelepelomundo #pinguimpelomundo #pinguimgravida #gravidez #pregnant #pregnancy #preggo #bellybump #maternidade

Uma publicação compartilhada por Letícia Santiago (@le_santiago) em