Escalada para novela, Kéfera diz que sofre preconceito por ser youtuber

Kéfera Buchmann contou que sofre preconceito por causa de seu trabalho no YouTube – Foto: TV Globo/ Paulo Belote

Escalada para Espelho da Vida, de Elizabeth Jhin, próxima novela das seis da TV Globo, Kéfera Buchmann, contou que sofre preconceito por causa de seu trabalho no YouTube.

Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a youtuber – que é atriz por formação – falou sobre o assunto, contou que começou a fazer teatro aos 15 anos, e que usou a plataforma de vídeos como “uma porta de entrada” para a TV e cinema.

“Tem gente que acha que surgi na internet e, por causa dessa visibilidade, resolvi ser atriz. Não foi isso. Comecei a fazer teatro aos 15 anos. Passei por uma banca e fiz prova teórica para tirar meu DRT. Na verdade, eu usei o YouTube como uma porta de entrada para algo maior, para que eu fosse vista”, explicou.

À publicação, Kéfera contou que “começou do zero” e que “caminhou sozinha” para conseguir conquistar seu espaço no meio artístico:

Kéfera Buchmann como Mariane, sua personagem em Espelho da Vida – Foto: TV Globo/ João Miguel Junior

“Eu morava em Curitiba, não tinha contato com ninguém do meio artístico. Comecei do zero e tive que caminhar sozinha. Mas quem conferiu as minhas primeiras cenas [em Espelho da Vida, já gravadas] na novela viu que eu não estava para brincadeira. Eu me preparei e estudei”, argumentou.

Além do preconceito por ter se tornado famosa por causa de seu trabalho no YouTube, Kéfera declarou que também sofreu bastante com o machismo na internet:

“Os homens falavam: ‘Faz vídeo de biquíni que você vai se dar melhor’ ou ‘Você é bonitinha, mas de boca fechada’. Na internet, todos costumam ser muito maldosos. No começo, foi bem difícil. Era doloroso ler comentários negativos sobre mim. Às vezes, as pessoas descontam as frustrações delas em outra. Mas, conforme foi passando o tempo, fui ficando mais tranquila, mais calejada. Hoje em dia tento não me contaminar, não deixo que isso me atinja”, explicou.

Na história, Kéfera vai interpretar Mariane, e viverá um romance com o personagem de Rômulo Arantes Neto. As possíveis cenas mais ousadas, segundo ela, não deverão ser problema para Dj Eme, seu namorado na vida real:

“Ele é muito compreensivo. Sabe que vou fazer par romântico com o Rômulo e entende que esse é o meu trabalho”, disse ela.

LEIA MAIS:

Gracyanne mostra avanço no pole dance
Filho de Will Smith tuita em português
Claudia Ohana posta foto de 27 anos atrás
Bella Falconi mostra ultrassom de Stella
Rafaella Santos radicaliza em novo visual
Paula Fernandes faz cirurgia no olho

Veja mais notícias de Famosos.

Comentários