FAMOSOS

Maria Gadú posa maquiada e homenageia a avó em campanha LGBT

Maria Gadú posou maquiada para campanha LGBT - Foto: Reprodução/ Instagram Casada com a produtora Lua Leça, Maria Gadú compartilhou um clique diferente no

Maria Gadú posou maquiada para campanha LGBT - Foto: Reprodução/ Instagram
Maria Gadú posou maquiada para campanha LGBT - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 17/07/2018, às 20h00 - Atualizado às 20h03

Casada com a produtora Lua Leça, Maria Gadú compartilhou um clique diferente no último domingo (15/07), em sua página no Instagram.

Acostumada a aparecer sem maquiagem alguma, a cantora aparece produzida na foto do post, feita para a campanha “Abra a sua porta para a diversidade”, lançada este mês para comemorar o Orgulho LGBT no Brasil.

Junto com a foto, Maria Gadu aproveitou para homenagear a avó, Dona Cila, em um texto emocionado:

“Quem abriu a porta do mundo para mim foi a minha avó, mulher preta, maravilhosa. Ela serviu a casa de uma família por 42 anos, criou o filho dos outros e não pôde cuidar da gente. Foi ela que me fez entender o que é ter força de vontade. Minha avó quis que minha mãe estudasse para que pudesse compreender de forma mais ampla o que todas nós passamos”, começou.

“Então, a primeira porta aberta pela minha avó e minha mãe foi a da educação e eu só pude ter educação porque elas vieram antes de mim, para que eu pudesse ser quem eu bem entendesse e pudesse sempre argumentar por essa minha liberdade. Não quero que ninguém me aceite, eu quero que me respeitem como ser humano, quero que respeitem o meu lugar de fala”, continuou.

“Faça você também se respeitar pelo seu lugar de fala, seja quem você é, se ame. Falo isso para vocês e falo para mim, todos os dias. Meu conselho, para todxs nós que vivemos o açoite social de extermínio, é sororidade. Sororidade entre as mulheres, entre as causas. É muito bem-vinda qualquer adesão solidária contra o preconceito, o racismo, xenofobia, misoginia, sexismo. Nós, juntxs e unidos, somos melhores, mais potentes e mais fortes”, completou.

A postagem rendeu muitos comentários de apoio na rede social:

“É por isso que eu amo tanto essa mulher. Você é extraordinária”, disse uma fã. “Maravilhosa! Obrigada por também nos abrir portas!”, comentou uma seguidora. “Minha admiração e respeito pela artista e pela pessoa que és. Aplaudindo de pé”, escreveu uma internauta.

LEIA MAIS

Tadeu Schmidt reencontra a família
Luiza Tomé exibe boa forma aos 57
Gracyanne rebate seguidora na web
Yasmin Brunet desabafa na web
Priscila Fantin é a cara da irmã mais velha
Deborah Secco revela paranoia com corpo

Veja mais notícias de Famosos.