FAMOSOS

Ex-Chiquititas Renata Del Bianco relata complicação na gravidez: “A dor é lacerante”

Ex-Chiquititas Renata Del Bianco foi diagnosticada com Neurite Intercostal - Foto: Reprodução/ Instagram No sétimo mês de sua primeira vez, Renata Del Bianco

Ex-Chiquititas Renata Del Bianco foi diagnosticada com Neurite Intercostal - Foto: Reprodução/ Instagram
Ex-Chiquititas Renata Del Bianco foi diagnosticada com Neurite Intercostal - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 10/07/2018, às 13h40 - Atualizado às 13h42

No sétimo mês de sua primeira vez, Renata Del Bianco usou sua página no Instagram, na madrugada desta terça-feira (10/07), para contar que está enfrentando uma pequena complicação na gestação.

Na rede social, a intérprete da órfã Vivi na primeira versão brasileira de Chiquititas (1997), explicou que foi diagnosticada com uma Neurite Intercostal, e que está sofrendo com as dores por não poder tomar anti-inflamatório.

“Gente, talvez algumas pessoas não entendam, outras, talvez pensem que é frescura… mas vou contar para vocês uma pequena complicação que estou enfrentando na minha gravidez. Aos 6 ou 7 meses comecei a sentir uma dor insuportável na costela direita!”, começou.

Renata Del Bianco e Daniel estão à espera de uma menina – Foto: Victor Silva/ SBT

“Eu sou super-resistente a dor, já tomei coice de cavalo e continuei operando [ela hoje é veterinária], tenho muita resistência de um modo geral, mas desta vez a dor era tão grande que metade da minha barriga ficou dormente e eu engoli o choro para não demonstrar fraqueza”, continuou.

“Decidi ir ao pronto socorro! A dor me consumia, tanto que desci de cadeira de rodas e entrei pela emergência. Após muita investigação, exames e afins, fui diagnosticada com Neurite Intercostal! Que nada mais é do que um processo inflamatório na costela. E por estar grávida, não posso tomar anti-inflamatório… só analgésico! Vocês não têm ideia da dor que eu sinto!”, desabafou.

No relato, Renata diz que tenta suavizar o problema usando cinta, e pediu que as pessoas evitem de usar os assentos destinados às grávidas:

“Evito ao máximo tomar remédios, uso uma cinta tensora para aliviar a dor, mas em momentos de muito esforço, a dor é lacerante! “Gente, se alguma grávida pedir um acento, um apoio ou prioridade em atendimento, não pensem que ‘gravidez não é doença’, mas alguns sintomas podem ser… Essa coisa de: vida de grávida é só paz e amor, é a grande minoria!”, argumentou.

No final, Renata tranquilizou os fãs:

“Tirando o sufoco da mamãe aqui, Aurora está linda, saudável e crescendo um montão! Beijos meus amores… Logo mais mando notícias da #VidaDeGravidaReal”, completou.

LEIA MAIS:

Marina Ruy Barbosa emendará outra novela
Sabrina comemora fim do risco na gravidez
Ana Hikari fala sobre preconceito
Yanna Lavigne exibe corpo invejável na web
Radamés homenageia a mulher grávida
Ingra Lyberato voltará à TV em Segundo Sol

Veja mais notícias de Famosos.

Gente, talvez algumas pessoas não entendam, outras, talvez pensem que é frescura… mas vou contar para vcs uma pequena “complicação” que estou enfrentando na minha gravidez!!! Aos 6, 7 meses (não vou falar em semanas pq ninguém é obrigado a entender), comecei a sentir uma dor INSUPORTÁVEL na costela direita!!! Eu sou SUPER resistente a dor!!! (Já tomei coice de cavalo e continuei operando, tomei mordida de pitbull e continuei atendendo, quebrei meu calcanhar em meio a uma competição de ginástica olímpica e fui até o final com o calcanhar fraturado em 5 porções, fui atacada por uma arara, meu dedo ficou pendurado, suturei sozinha o meu dedo e voltei para o trabalho), sério: resisto MUITO a dor de um modo geral!!! Mas vamos lá, nesse período (6,7 meses), comecei a sentir uma dor tão grande na minha costela direita, mas era tão grande que metade da minha barriga ficou dormente e eu engoli o choro para não demonstrar fraqueza!!! Decidi (sob muita exigência do @dansimonini ) em ir ao pronto socorro!!! A dor me consumiu tanto que desci de cadeira de rodas e entrei pela emergência (sou tão “eu aguento tudo” que a cada pessoa que passava por mim, eu pedia desculpa por estar na cadeira de rodas!!!) Após muita investigação, exames e afins, fui diagnosticada com Neurite intercostal!!! Que nada mais é do que um processo inflamatório na costela (tipo uma tendinite, só que 100 vezes mais forte)!!! E por estar grávida, não posso tomar anti-inflamatório… só analgésico!!! Gente, vcs não tem ideia da dor que eu sinto!!! Evito ao máximo tomar remédios, uso uma cinta tensora para aliviar a dor, mas em momentos de muito esforço, a dor é lacerante!!! Por isso gente, se alguma grávida pedir um acento, um apoio ou prioridade em atendimento, não pensem que “gravidez não é doença”, mas alguns sintomas podem ser… Essa coisa de: vida de grávida é só paz e amor, é a grande minoria!!! Mas tirando o sufoco da mamãe aqui,Aurora está linda, saudável e crescendo um montão!!! Beijos meus amores… (logo mais mando notícias da #VidaDeGravidaReal)

Uma publicação compartilhada por Renata Del Bianco (@renatabdb) em