FAMOSOS

Vítima de preconceito, atriz de Malhação diz que já pensou em “ocidentalizar” os olhos com cirurgia

Ana Hikari interpretou Tina em Malhação: Viva a Diferença - Foto: Luis Dalvan Intérprete de Tina em Malhação Viva a Diferença (2017), Ana Hikari contou que

Ana Hikari interpretou Tina em Malhação: Viva a Diferença - Foto: Luis Dalvan
Ana Hikari interpretou Tina em Malhação: Viva a Diferença - Foto: Luis Dalvan

Redação Publicado em 10/07/2018, às 11h43

Intérprete de Tina em Malhação Viva a Diferença (2017), Ana Hikari contou que passou por momentos difíceis na infância por causa dos olhos puxados.

Vítima de preconceito por causa da aparência asiática, a atriz disse que chegou a pensar em fazer uma cirurgia para “redesenhar” o formato dos olhos:

“Já pensei em ‘ocidentalizar’ os olhos com cirurgia porque me achava feia. Não queria ser chamada de japa. O meu sonho era ter a maquiagem igual à das minhas amigas, colocar sombra no côncavo. Elas não sabiam me maquiar”, explicou.

À revista Marie Claire, a atriz explicou ainda que a miscigenação a fez experimentar outra dura realidade; a crueldade das pessoas racistas.

Filha de Makiko Tkenaka, que é japonesa, e de Almir, que é negro e descendente de índio, Ana falou que o sofrimento atinge toda a família:

Ana Hikari diz que sofreu muito preconceito por causa da aparência asiática – Foto: Reprodução/ Instagram

“Vivo uma discriminação como asiática, mas não se compara ao que os negros vivem. O que meu pai sofre, nem vou chegar perto de sentir. Outra vez, [ele] foi expulso de uma farmácia por pensarem que roubaria algo”, relatou a atriz.

Aos 23 anos, Ana enxerga na internet um lugar onde se é possível lutar para melhorar o cenário:

“Temos que usar a internet para debater esses temas. O papel do Japão no Brasil é de agregar cultura e diversidade. Apesar de a imigração ter acontecido há 110 anos, as pessoas ainda não conseguem me reconhecer como brasileira”, concluiu.

LEIA MAIS:

Yanna Lavigne exibe corpo invejável na web
Radamés homenageia a mulher grávida
Ingra Lyberato voltará à TV em Segundo Sol
Frank Aguiar mostra fotos do casamento
Alcione fala sobre a volta aos palcos
Igor Rickli faz o Caminho de Santiago

Veja mais notícias de Famosos.