FAMOSOS

Tratando câncer, Ana Furtado mostra treino na web: “Me faz sentir viva”

Ana Furtado mostrou sua rotina de exercícios em sua página no Instagram - Foto: Reprodução/ Instagram Ana Furtado usou sua página no Instagram, nesta sexta

Ana Furtado mostrou sua rotina de exercícios em sua página no Instagram - Foto: Reprodução/ Instagram
Ana Furtado mostrou sua rotina de exercícios em sua página no Instagram - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 29/06/2018, às 13h37 - Atualizado às 13h48

Ana Furtado usou sua página no Instagram, nesta sexta-feira (29/06), para mostrar parte de sua rotina de exercícios físicos.

Em tratamento contra o câncer de mama, a apresentadora do É de Casa explicou que as atividades físicas ajudam a reduzir os efeitos da quimioterapia e também o risco de depressão.

“Sempre considerei atividades físicas como um hábito essencial para ter uma melhor qualidade de vida e, quem me acompanha aqui, sabe que costumo compartilhar essa rotina de exercícios. Algumas pessoas têm me perguntado se é permitido que eu faça atividades físicas enquanto estou em tratamento quimioterápico. Os médicos não apenas não proíbem como também incentivam a prática de atividades físicas”, começou.

“A minha rotina de atividades está mais leve. Não é recomendado se exercitar à exaustão porque isso pode vir a comprometer a imunidade e, por consequência, deixar o organismo mais exposto a possíveis infecções”, disse.

Na postagem, Ana conta que as atividades físicas “ajudam a estimular” e a fazem “se sentir viva”:

“Mas é fato também que a atividade física me estimula, me faz sentir viva e está contribuindo para reduzir os efeitos colaterais da quimioterapia e o risco de depressão – muito comuns em pacientes em tratamento contra o câncer”, explicou.

Ainda segundo a apresentadora, a prática recorrente dos exercícios diminui a sensação de cansaço extremo, outro sintoma dos pacientes com câncer:

“Um dos efeitos colaterais é a fadiga. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer dos Estados Unidos, entre 72% e 95% dos pacientes são afetados por esse cansaço extremo, que pode resultar na diminuição significativa da qualidade de vida. Estudos mostram que a prática diária de exercício pode diminuir a intensidade desse sintoma em até 50%. Assim, sigo com minha rotina de exercícios, respeitando os limites do meu corpo, e com acompanhamento médico constante!”, completou.

Ao verem a postagem, os seguidores de Ana Furtado elogiaram

“Admiro tanto a sua força a sua energia”, disse uma seguidora. “Que exemplo Ana! Deus é contigo! Você é muito guerreira! Força e fé!”, comentou uma fã. “A sua energia de positividade nos contagia. Continue sempre assim ajudando as pessoas…”, pediu uma internauta.