Arte & Lifestyle

Professora elimina 34 quilos em 18 meses e mostra antes e depois incrível

Camila Carvalho perdeu 34 quilos sem cirurgias ou procedimentos estéticos - Foto: Reprodução/ Instagram Determinada a vencer a obesidade, a professora de

Camila Carvalho perdeu 34 quilos sem cirurgias ou procedimentos estéticos - Foto: Reprodução/ Instagram
Camila Carvalho perdeu 34 quilos sem cirurgias ou procedimentos estéticos - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 29/06/2018, às 13h09

Determinada a vencer a obesidade, a professora de história Camila Cardoso mudou seus hábitos alimentares e conquistou um novo corpo – além de mais saúde e disposição – em 18 meses.

Usando sua página no Instagram para incentivar seus seguidores, Camila contou que a jornada não foi fácil, e que passou por momentos de depressão e descontrole emocional antes de virar o jogo.

“Tive uma fase péssima quando estava obesa. Fase de total descontrole emocional e mental. Eu me achava um lixo e que simplesmente ‘não tinha mais jeito’! Quando eu vi a balança marcando 91,3kg, fiquei em choque e passei semanas comendo feito louca. Acredito que eu tenha chegado as uns 95/96kg”, contou.

Em um relato marcante, Camila contou que seu marido foi uma peça essencial em sua mudança de comportamento:

Camila Carvalho perdeu 34 quilos sem cirurgias ou procedimentos estéticos – Foto: Reprodução/ Instagram

No texto, a professora deixa claro que tinha todas as ferramentas para mudar, mas que procrastinava na hora de encarar a academia e a dieta:

“Eu falava assim: ‘Não faço dieta porque não tenho tempo pra cozinhar’. Mentira! Tinha 3 tardes livres na semana. ‘Vou faltar na academia hoje… estou muito cansada do trabalho… coitadinha de mim…’. Não estava cansada para ir para o bar assistir futebol e beber. ‘Sou depressiva… não sei ter foco… Tadinha de mim… mereço essa comida…’. Comida nenhuma resolve nossos problemas. Eram tantas desculpas! Mas o principal eu não fazia: não aceitava que eu era a responsável pela minha situação!”, declarou.

Camila iniciou a mudança sozinha, em outubro de 2015, quando a balança marcava os temíveis 91,3 quilos. Após dois meses, procurou um nutricionista esportivo para ajuda-la a atingir sua meta. Em dezembro de 2017 já estava pesando apenas 57 quilos.

Atualmente, ela aproveita o tempo livre em casa para preparar as marmitas da semana inteira, e faz exercícios de cardio e aeróbico seis vezes por semana.

“Eu não queria estar obesa, mas eu não fazia nada para mudar! E eu às vezes ainda culpava os outros pela minha situação… Se a gente não se confronta e não assume as rédeas da nossa própria vida, a gente não caminha com as nossas próprias pernas. Só você pode mudar a sua vida, assuma suas fragilidades e trabalhe em cima delas!”, aconselhou.

Com mais de 18 mil seguidores, Camila faz questão de ostentar suas conquistas e revelar sua nova meta na descrição de sua página no Instagram: “Menos 34 quilos, sem cirurgias, sem nenhum tratamento estético. Nova meta? Ganhar músculos”, escreveu.

Veja mais da mudança de Camila abaixo.

Oi lindezassssss… como foi esse carnavalzão? Quem “enfiamos” os dois pés na jaca? Hehehehe! Tmj! Esses dias recebi alguns direct com a seguinte pergunta: “Camis, o que eu faço agora?” Amores, é muito simples… Só retornem! Sem neuras, sem arrependimentos, sem culpas… Vocês não sabem o quanto esse carnaval foi bom pra mim… o quanto foi bom poder sair da rotina, desopilar minha mente, acalmar meu coração… Agora é vida que segue, ora! Porque eu escolhi VIVER uma vida saudável… de dieta e de teinos durante TODO O ANO! Não são uns dias de folia que vão destruir anos de dieta e de treinos… a gente incha sim… tem a sensação que perdeu todos os músculos… diminui um pouco a resistência sim… Mas esses dias que fiquei com familiares e amigos foram tão bons que recarreguei minha bateria e estou pronta para novos desafios! Cuidaaaaaa que o ano começou! Ps: já retornei a dieta e aos treinos desde quarta-feira… não deixe pra segunda o que você pode começar HOJE! Seja a sua prioridade!! Bom dia, minhas lindezas! ✅Aliados para reduzir a retenção: -Suco verde -Frutas diuréticas (abacaxi, melão, melancia). -Chás (hibisco, gengibre, canela). -Muita água. Ps: ZERO CIRURGIA ZERO TRATAMENTO ESTÉTICO Nutri🍎 @saulo.m.alexandre Preparador físico 🏋 @jptreinamentopersonalizado #camismotiva #jptreinamentopersonalizado #saulomagalhãesnutriçãoesportiva #antesedepois #superação #gordinhanuncamais #fitness #fit #musculação #nopainnogain #treinohardcore #vidasaudavel

Uma publicação compartilhada por Camis Cardoso (@camiscardoso7) em

Camis, não é possível! Não acredito que era você! Sim! Era eu! Uma gordinha linda oh! Pqp! Aí eu já estava bem emocionalmente… mas tive uma fase PÉSSIMA enquanto estava obesa. Fase de total descontrole emocional e mental! Fase em que me achava um lixo e achava que “eu não tinha mais jeito”! Não sei se já comentei aqui… Mas quando eu vi na balança os 91,3kg foi um choque tão grande que eu passei semanas comendo feito louca! Sinceramente acredito que eu tenha chegado as uns 95/96kg (Ou seja… perdi quase 40kg)! Cheguei a comentar com meu marido que era melhor “eu comer mais, engordar mais para realizar a cirurgia de redução de estômago…” Nesse dia, meu marido falou TUDO que ninguém tinha coragem de me dizer! E eu o agradeço por isso! Sabe por quê? Porque eu me vitimizava muito! Gente, estou falando de mim, ok? É minha experiência! Mas a verdade é que eu só focava no problema… era tipo assim: 🚫“Não faço dieta, porque não tenho tempo pra cozinhar” (Mentira! Tinha 3 tardes livres na semana). 🚫”Vou faltar academia hoje… tô muito cansada do trabalho… coitadinha de mim…” (Engraçado que n estava cansada pra ir pro bar assistir futebol e beber 🍺). 🚫”Sou depressiva… não sei ter foco… Tadinha de mim… mereço essa comida…” (Comida nenhuma resolve nossos problemas emocionais!) 🚫”Dane-se! Segunda eu volto pra dieta…” (Tiro no pé!!!! Quem quer voltar, volta qualquer dia da semana!) 🚫”Coisa cara é dieta…” (Conta os gastos com lanches fora de casa pra vc ver! Dieta n tem que ter sal rosa, goji berry, whey protein etc não! Dieta pode ser simples! Quanto mais natural, melhor!) 🚫”Vou pagar o que comi agora, mais tarde na academia!” (Miga, essa conta é tão injusta… Não fecha não!) Enfim… Eram tantas desculpas! Mas o principal eu não fazia: EU NÃO ACEITAVA QUE EU ERA A RESPONSÁVEL PELA MINHA SITUAÇÃO! Eu n queria estar obesa, mas eu não fazia NADA pra mudar! E eu às vezes ainda culpava os outros pela minha situação… Se a gente não se confronta e não assume as rédeas da NOSSA PRÓPRIA VIDA a gente não caminha com as nossa PRÓPRIAS PERNAS! Só você pode mudar a sua vida! Assuma suas fragilidades e trabalhe em cima delas! Continua⤵⤵⤵

Uma publicação compartilhada por Camis Cardoso (@camiscardoso7) em