FAMOSOS

Para evitar diabetes gestacional, Bella Falconi eliminou doces do cardápio: “Estava no limite”

Bella Falconi voltou a malhar e mudou a dieta para evitar a diabetes gestacional - Foto: Reprodução/ Instagram Grávida de seis meses, Bella Falconi usou sua

Bella Falconi voltou a malhar e mudou a dieta para evitar a diabetes gestacional - Foto: Reprodução/ Instagram
Bella Falconi voltou a malhar e mudou a dieta para evitar a diabetes gestacional - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 04/06/2018, às 17h43 - Atualizado às 17h48

Grávida de seis meses, Bella Falconi usou sua página no Instagram, na tarde desta segunda-feira (04/06), para fazer um alerta importante sobre a diabetes gestacional.

Na rede social, a nutricionista compartilhou um vídeo em que aparece se exercitando, e contou que esperou o tempo limite – ela está na 28ª semana da gestação – para fazer seus exames. Quando fez, descobriu que sua curva glicêmica estava no limite:

“Hoje resolvi dividir com vocês um pouco do que estou vivendo e lembrá-los que absolutamente ninguém está isento de riscos, embora eles possam ser sempre diminuídos. Minha falta de rotina está tão intensa que esperei até o limite (28 semanas) para fazer meus exames e só agora constatei que minha curva glicêmica para diabetes gestacional está alta”, contou Bella.

No texto, a mãe da pequena Vicky, de 2 anos e 9 meses, explicou que todas as gestantes precisam manter seus exames em dia, e que muitas mulheres são propensas a desenvolver a doença:

Para equilibrar os índices de insulina no corpo, Bella explicou que mudou a dieta e que aboliu doces do cardápio:

“E nenhuma gravidez é igual a outra. Eu não fui diagnosticada com diabetes gestacional, mas estou limítrofe. Isso demonstra que não importa quão saudáveis sejamos, sempre há riscos, tamanha a nossa vulnerabilidade! Agora estou ainda mais atenta na alimentação, consumindo apenas carboidratos de baixo IG e absolutamente nada de doces, nem no FDS”, contou.

“Atividades físicas também são importantes e pretendo voltar a minha rotina em mais uma ou duas semanas quando chegar nos EUA, onde temos uma academia em casa. Ainda tenho alguns poucos compromissos aqui no Brasil antes de ir embora, mas já está chegando ao fim a rotina pesada de trabalho e viagens. Cuidem-se, pois realmente somos muito “frágeis” nesse mundo e tudo pode mudar num piscar de olhos”, opinou.

“Eu não me culpo, pois sei que qualquer mãe pode passar por isso, mas agora sei que está em minhas mãos controlar para que meu quadro não se desenvolva para diabetes gestacional e tudo fique bem até o dia da Stellinha chegar. Não deixem de fazer exames periódicos, consultar seu médico e cuidar da alimentação e treino. A vida é uma só!”, completou.

Bella está à espera de Stella. A bebê também é fruto de seu casamento com o empresário Ricardo Maguila.

Hoje resolvi dividir com vocês um pouco do que estou vivendo e lembrá-los que absolutamente ninguém está isento de riscos, embora eles possam ser sempre diminuídos. Minha falta de rotina está tão intensa que esperei até o limite (28 semanas) para fazer meus exames e só agora constatei que minha curva glicêmica para diabetes gestacional está alta. Justo eu? Tão saudável? Sim. Todas nós gestantes corremos alguns riscos, principalmente porque durante a gestação os hormônios que são produzidos pela placenta acabam atrapalhando a secreção de insulina pelo pâncreas, aumentando a chance de diabetes durante esse período. Mulheres que têm histórico familiar (como eu), estão ainda em maior risco. E nenhuma gravidez é igual a outra. Eu não fui diagnosticada com diabetes gestacional, mas estou limítrofe. Isso demonstra que não importa quão saudáveis sejamos, sempre há riscos, tamanha a nossa vulnerabilidade! Agora estou ainda mais atenta na alimentação, consumindo apenas carboidratos de baixo IG e absolutamente nada de doces, nem no FDS. Atividades físicas também são importantes e pretendo voltar a minha rotina em mais uma ou duas semanas quando chegar nos EUA, onde temos uma academia em casa. Ainda tenho alguns poucos compromissos aqui no Brasil antes de ir embora, mas já está chegando ao fim a rotina pesada de trabalho e viagens. Cuidem-se, pois realmente somos muito “frágeis” nesse mundo e tudo pode mudar num piscar de olhos. Eu não me culpo, pois sei que qualquer mãe pode passar por isso, mas agora sei que está em minhas mãos controlar para que meu quadro não se desenvolva para diabetes gestacional e tudo fique bem até o dia da Stellinha chegar. Não deixem de fazer exames periódicos, consultar seu médico e cuidar da alimentação e treino. A vida é uma só! 😊 . . . Look: @liveoficial #teamlive

Uma publicação compartilhada por Bella Falconi A➕ (@bellafalconi) em