FAMOSOS

“Não faz sentido ganhar menos apenas por ser mulher”, diz Mariana Ximenes

Mariana Ximenes está em Cannes, na França, para divulgar o filme O Grande Circo Místico - Foto: Reprodução/ Instagram/ @danielapetrelphotography Em Cannes, na

Mariana Ximenes está em Cannes, na França, para divulgar o filme O Grande Circo Místico - Foto: Reprodução/ Instagram/ @danielapetrelphotography
Mariana Ximenes está em Cannes, na França, para divulgar o filme O Grande Circo Místico - Foto: Reprodução/ Instagram/ @danielapetrelphotography

Redação Publicado em 27/05/2018, às 19h00 - Atualizado às 19h03

Em Cannes, na França, para divulgação do longa O Grande Circo Místico, Mariana Ximenes falou sobre a diferença salarial entre homens e mulheres na indústria da TV e cinema.

Durante o evento, a atriz participou de um protesto juntamente com outras 81 mulheres para pedir igualdade salarial.

Ao falar sobre o movimento, Mariana contou que considera a mudança “urgente e necessária”:

“Esse protesto foi um marco no principal festival de cinema do mundo. É impressionante você pensar que em 71 anos do Festival de Cannes, apenas 82 filmes dirigidos por mulheres chegaram à premiação. Essa movimentação mostra a conscientização de que a mudança é urgente, necessária. Mulheres do mundo inteiro se unindo para reivindicar condições de trabalho iguais já é algo que mostra que é preciso refletir sobre isso e agir”, explicou.

Ao site da revista Marie Claire, a atriz se mostrou indignada com o fato de ganhar menos apenas pelo fato de ser mulher:

“Acredito que pode mudar. E tem que mudar mesmo porque não dá para acreditar que uma mulher seja protagonista e ganhe bem menos do que o ator que seja seu colega de cena. O discurso da Francis McDormand no Oscar deste ano, o da Patricia Arquette, quando ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2015, são indícios fortes que as coisas já estão nesse caminho de transformação. O que temos que fazer é continuar lutando, falando sobre essa desigualdade e combatê-la”, opinou.

À publicação, Mariana explicou que não faz sentido ganhar menos, já que as mulheres trabalham as mesmas horas e desempenham as mesmas funções que os homens:

“A discussão vai além de se sentir prejudicada por ganhar menos. A pergunta é: se eu desempenho um papel tão importante quanto o de um homem em cena, por que também não receber o mesmo valor? Gravamos as mesmas horas, temos a mesma quantidade de trabalho. Não faz sentido que, apenas por ser mulher, eu ganhe menos”, declarou.

LEIA MAIS:

Fotógrafa emagrece 48 Kg com reeducação
Isis Valverde prega peça nos seguidores
Regina Casé será mãe de Cauã em novela

Veja mais notícias de Famosos.