Novela

Aos 50 anos, Christine Fernandes diz que usa solteirice para criar personagem

Christine Fernandes foi escalada para fazer a personagem Josephine na novela Orgulho e Paixão – Foto: TV Globo/ João Cotta Aos 50 anos, Christine Fernandes está

Christine Fernandes foi escalada para fazer a personagem Josephine na novela Orgulho e Paixão - Foto: TV Globo/ João Cotta
Christine Fernandes foi escalada para fazer a personagem Josephine na novela Orgulho e Paixão - Foto: TV Globo/ João Cotta

Redação Publicado em 08/05/2018, às 13h12 - Atualizado às 13h33

Aos 50 anos, Christine Fernandes está passando por uma fase de mudanças na vida pessoal e profissional.

Após cinco anos longe da TV Globo, a atriz retornou à emissora para dar vida a Josephine na novela Orgulho e Paixão, de Marcos Bernstein.

Além da novidade no campo profissional, Christine está vivenciando a solteirice pela primeira vez desde os seus 14 anos – após seu casamento de 18 anos com o ator Floriano Peixoto chegar ao fim.

A experiência, segundo ela, está sendo usada para compor sua personagem:

“Estou solteira pela primeira vez na vida. Desde os meus 14 anos, sempre fui comprometida. A gente casa, tem filho e até se acomoda. Agora é um momento de renovação e de novos horizontes. E posso contribuir com a minha vida pessoal para a personagem. Uso tudo o que tenho para criar os papéis. A solteirice está servindo a isso também”, explicou.

Ao site da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Christine também contou que adora novela de época, e que ainda está ajustando o tom da personagem:

“É um papel muito interessante, de uma mulher madura, talvez a mais madura que eu já fiz. A história dela é muito rica com todo esse mistério do passado e também em relação ao futuro. Já comecei a gravar com alguns personagens e estou ajustando o tom. Eu adoro novela de época”, contou.

Na trama, Josephine reaparece no Vale do Café após ser dada como morta, após desaparecer durante um passeio de barco.

O último papel de Christine na TV Globo antes de seu retorno foi uma participação na novela Louco por Elas (2013), na qual interpretou Margot.

Já em 2017, a atriz encarnou a personagem Sammu-Ramat em O Rico e o Lázaro, exibida pela Record TV.  Entre uma novela e outra, ela fez dois filmes; Bem Casados (2015) e Meu Amigo Hindú (2016).

LEIA MAIS:

Orgulho e Paixão: Resumo de 7 a 12 de maio
Deus Salve o Rei: Resumo de 7 a 12 de maio
O Outro Lado: Resumo de 7 a 12 de maio

Veja mais notícias de novelas.

Christine Fernandes foi escalada para fazer a personagem Josephine na novela Orgulho e Paixão – Foto: TV Globo/ João Cotta