FAMOSOS

Por corpo perfeito, Gracyanne Barbosa eliminou o açúcar: “Não como sobremesa há dez anos”

Gracyanne Barbosa contou que já se acostumou a viver sem o açúcar – Foto: Reprodução/ Instagram Aos 34 anos, Gracyanne Barbosa dedica a maior parte do dia – às

Gracyanne Barbosa contou que já se acostumou a viver sem o açúcar - Foto: Reprodução/ Instagram
Gracyanne Barbosa contou que já se acostumou a viver sem o açúcar - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 29/04/2018, às 16h30 - Atualizado às 16h34

Aos 34 anos, Gracyanne Barbosa dedica a maior parte do dia – às vezes, da noite também – aos exercícios físicos.

Dona de um corpo superdefinido (fruto de mais de 20 anos de musculação), a modelo e é hoje é uma das atletas mais reconhecidas do mundo fitness.

Para alcançar seu objetivo, no entanto, Gracyanne teve que fazer uma concessão que muitas pessoas consideram difícil; ela eliminou o açúcar da dieta.

“Não como nunca [risos]. Eu sei que não faria diferença no meu corpo se experimentasse um pedaço, mas já acostumei. Quando comecei não havia as opções mais saudáveis disponíveis atualmente, mas já estou há tanto assim que não sinto mais falta. Ocasionalmente, até como pego um prato doce fitness, mas não como sobremesa tradicional, com açúcar, há mais de 10 anos”, explicou.

Ao site da revista Marie Claire, Gracyanne disse também que se acostumou a fazer as próprias marmitas, ja´que antigamente não havia opções de restaurantes que servissem a alimentação balanceada da qual precisava:

Gracyanne Barbosa faz musculação há 20 anos – Foto: Reprodução/ Instagram

“Até uns dez anos atrás era quase impossível encontrar algum restaurante que servia exatamente o que é preciso comer, mas hoje em dia a oferta é maior. Como já acostumei, costumo levar minha própria comida comigo, mesmo para viagens internacionais. Minha dieta é feita basicamente de ovo, peixes, peito de frango, batata doce ou aipim, além de legumes e vegetais”, revelou.

À publicação, a atleta contou que nunca sofreu para manter seu estilo vida:

“Sempre gostei desse lifestyle fitness que hoje está na moda. Quando não estiver mais, vou continuar fazendo o que sempre fiz”, disse.

Referência no mundo fitness, Gracyanne começou a carreira artística como dançarina. Ao falar sobre essa mudança de rumos, ela contou que não havia planejado, e que as coisas foram acontecendo:

“Comecei a fazer musculação aos 12 anos de idade para superar a desvantagem de ser mais baixa do que minha colegas de vôlei da escola. Quando parei de jogar, decidi manter a prática de hipertrofia e a dieta. Já aos 16 anos, mudei para o Rio onde comecei dançar. Nessa época, as pessoas notaram a diferença entre meu corpo, mais atlético, e o das outras meninas. Conforme o tempo passou, esse lifestyle fitness entrou na moda, e me destaquei. Não foi nada planejado”, completou.

LEIA MAIS:

Isis Valderve preocupa seguidores com ioga
Juliana Didone mostra a filha pela primeira vez
Gleici leva bronca do Detran e dá conselho

Veja mais notícias de Famosos.