Novela

Giovanna Antonelli fala sobre sua personagem em Segundo Sol: “Tem cores e sentimentos incríveis”

Luzia (Giovanna Antonelli) irá se apaixonar por Beto (Emílio Dantas) em Segundo Sol - Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior Escalada para Segundo Sol, de João

Luzia (Giovanna Antonelli) irá se apaixonar por Beto (Emílio Dantas) em Segundo Sol - Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior
Luzia (Giovanna Antonelli) irá se apaixonar por Beto (Emílio Dantas) em Segundo Sol - Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior

Redação Publicado em 17/04/2018, às 10h53 - Atualizado às 10h59

Escalada para Segundo Sol, de João Emanuel Carneiro, próxima novela das 21h da TV Globo, Giovanna Antonelli fará uma personagem que estará diretamente ligada à história principal.

Na trama, ela interpretará Luzia, uma catadora de mariscos que leva uma vida tranquila na ilha de Boiporã – cidade fictícia onde se passa parte da novela.

Batalhadora e sempre com semblante alegre, ela cata mariscos na praia para garantir o sustento dos filhos Ícaro (Thales Miranda/Chay Suede) e Manuela (Rafaela Brasil/Luisa Arraes), que cria sozinha desde que o marido Edilei (Paulo Borges) a abandonou.

Dona de uma bela voz, Luzia adora cantar e se apresenta, sem pretensões artísticas, no bar do estrangeiro Groa (André Dias), seu melhor amigo e confidente.

A vida da marisqueira se transforma quando ela conhece Beto Falcão (Emilio Dantas), cantor de axé que foi dado como morto e decide se esconder em Boiporã, onde se identifica como Miguel.

Beto (Emílio Dantas), Luzia (Giovanna Antonelli), Ícaro (Thales Miranda) e Manuela (Rafaela Brasil) – Foto: TV Globo/ João Cotta

Luzia aluga para ele a casa de sua irmã Cacau (Fabíula Nascimento), que acaba de se mudar para Salvador, e em poucos dias de convivência com o novo vizinho se apaixona completamente. Os filhos dela logo ficam apegados ao forasteiro e o consideram um pai.

Esse amor que faz Luzia viver momentos de intensa felicidade também será fonte de muita tristeza após a chegada de Karola (Deborah Secco) – namorada de Beto com quem o relacionamento andava estremecido – à ilha.

Vítima de armações elaboradas por Laureta (Adriana Esteves), a grande mentora de Karola nos planos para afastá-la de Beto, Luzia será obrigada a fugir do Brasil com o amigo Groa e abandonar seus filhos.

Quase vinte anos depois, Luiza volta como a DJ Ariella e determinada a reunir sua família e reescrever a própria história.

Ao falar sobre Luzia, a atriz contou que a personagem “tem uma gama de cores e sentimentos incríveis”:

“O mais bonito na trajetória dessa personagem é que através de caminhos inesperados ela irá reconstruir seus pedaços, se transformar. Luzia tem uma gama de cores e sentimentos incríveis, e apesar de tudo o que enfrenta não perde a vivacidade e a garra. É uma mulher muito humana”, definiu Giovanna

Ambientada na Bahia, Segundo Sol tem direção artística e geral de Dennis Carvalho e Maria de Médicis. A estreia está prevista para maio.

LEIA MAIS:

Orgulho e Paixão: Resumo de 16 a 21 de abril
Deus Salve o Rei: Resumo de 16 a 21 de abril
O Outro Lado: Resumo de de 16 a 21 de abril

Veja mais notícias de novelas.

Dennis Carvalho dirige cena com Luzia (Giovanna Antonelli), Beto (Emílio Dantas) e as crianças Ícaro (Thales Miranda) e Manuela (Rafaela Brasil) – Foto: TV Globo/ João Cotta