FAMOSOS

Alessandra Negrini fala sobre envelhecimento e defende: “As mulheres ficam mais poderosas com a idade”

Aos 47 anos, Alessandra Negrini costuma chamar a atenção pela jovialidade - Foto: Reprodução/ Instagram@marcelotabach Aos 47 anos, Alessandra Negrini costuma

Aos 47 anos, Alessandra Negrini costuma chamar a atenção pela jovialidade - Foto: Reprodução/ Instagram@marcelotabach
Aos 47 anos, Alessandra Negrini costuma chamar a atenção pela jovialidade - Foto: Reprodução/ Instagram@marcelotabach

Redação Publicado em 11/04/2018, às 09h40 - Atualizado às 09h48

Aos 47 anos, Alessandra Negrini costuma chamar a atenção pela jovialidade.

O fato de ser uma quase cinquentona (e ostentar uma aparência muito mais jovem) é algo que costuma chamar a atenção dos fãs, principalmente nas redes sociais.

Ao falar sobre o assunto, a atriz explicou que a maneira como as pessoas tratam o envelhecimento no Brasil está ligada à cultura do machismo.

Para Alessandra, o país costuma imprimir uma “data de validade” nas mulheres:

“O Brasil ainda é um país muito machista, que determina uma data de validade para as mulheres. Temos que acabar com isso. As mulheres ficam mais poderosas quando mais velhas, e elas precisam se enxergar assim, em vez de acreditarem no discurso contrário”, opinou.

Ao jornal O Globo, a atriz contou que as mulheres precisam mudar o cenário:

“A mudança precisa se dar na cabeça das próprias mulheres”, reforçou.

Acostumada a levantar a bandeira do feminismo nas redes sociais, Alessandra considera o movimento importante:

Alessandra Negrini acredita que as mulheres ficam mais poderosas com a idade – Foto: Reprodução/ Instagram@viniciusmochizuki

“Sem dúvida é importante. Com a internet, o feminismo tornou-se forte novamente. Temos que lutar por nós, mulheres. Existem exageros, mas faz parte do caminho para se chegar a um lugar melhor”, opinou.

À publicação, a atriz também falou sobre seu retorno às novelas – na pele da vilã Susana, em Orgulho e Paixão – após um tempo afastada da telinha.

“Fazer a vilã é um prazer a mais, um estímulo. Está sendo uma delícia viver a Susana. Ela é uma vilã engraçada, o que me permite brincar e mostrar diferentes facetas, dependendo de quem divide a cena comigo. Venho me divertindo”, disse.

O retorno do público, segundo a artista, está sendo bastante positivo:

“Acho que o público está gostando porque o tipo dela é mais o de uma malandra, uma impostora, do que propriamente uma vilã dessas de novela das oito. Como ela é engraçada e apronta as coisas mais ridículas, as pessoas sentem raiva e se divertem ao mesmo tempo. Isso é interessante”, completou.

LEIA MAIS:

Solange Gomes parabeniza Gugu por seus 59 anos
Aos 60, Solange Couto exibe boa forma de biquíni
Candice Swanepoel exibe o barrigão da 2ª gravidez

Veja mais notícias de Famosos.