FAMOSOS

Atriz que fez narizinho relembra assédio sexual: “Temos que brigar por respeito todos os dias”

Lara Rodrigues atualmente trabalha como diretora em sua produtora de vídeo - Foto: Reprodução/ Instagram Intérprete de Narizinho em O Sítio do Pica-Pau Amarelo

Lara Rodrigues atualmente trabalha como diretora em sua produtora de vídeo - Foto: Reprodução/ Instagram
Lara Rodrigues atualmente trabalha como diretora em sua produtora de vídeo - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 06/04/2018, às 09h55 - Atualizado às 10h52

Intérprete de Narizinho em O Sítio do Pica-Pau Amarelo (2001), Lara Rodrigues usou sua página no Instagram para relatar que foi vítima de assédio sexual.

Na rede social, a atriz – que está longe da telinha desde O Astro (2011), e hoje se dedica à profissão de diretora em sua própria produtora de vídeo, a Malícia Virtual – contou que foi assediada por um colega de trabalho.

Segundo a atriz, o assédio aconteceu depois que ela compartilhou uma foto em que aparecia com as pernas de fora:

“Um homem que trabalhou comigo algumas vezes no mercado audiovisual se sentiu no direito de mandar uma mensagem privada dizendo ‘Você adora uma pimentinha né? Danada’”, comentou.

Ao jornal O Globo, Lara disse que considera o assédio algo “comum no meio artístico”, e que “o mercado audiovisual é muito machista”:

“Nesse meio, todo mundo já passou por isso. Agora, o assunto está sendo falado e colocado em pauta. As pessoas estão mais conscientes. O mercado audiovisual é muito machista. Brinco que sou baixinha e tenho só 1,60m. Imagina me verem comandando um set inteiro?”, perguntou.

“Temos que brigar todos os dias por respeito. Fico feliz por já existirem várias ótimas diretoras trabalhando por aí. Essa situação pela qual passei foi muito infeliz e ainda faz parte do cotidiano. Mas estamos aí, de grito em grito, caminhando juntas”, completou.

À publicação, Lara também falou sobre sua volta às telinhas, e explicou que o público pergunta bastante sobre seu retorno:

“Sempre me perguntam [quando vou voltar à TV] no Instagram. As pessoas querem saber o que estou fazendo e se deixei de ser atriz. Eu digo que continuo atriz, mas que também sou outras coisas no momento”, continuou.

Apesar de não ter desistido da carreira de atriz, Lara contou que o momento é de dedicação à produtora de vídeo que abriu há um ano:

“Estou muito focada nisso e, então, tenho dirigido mais do que atuado. Como abri a produtora há um ano apenas, quero fazê-la acontecer para depois voltar a me dedicar à carreira de atriz”, finalizou.

LEIA MAIS:

Vera Fischer aparece aos 15 anos em foto antiga
Carolina Dieckmann relembra fim com Marcos Frota
Andressa Suita revela o nome do segundo filho

Veja mais notícias de Famosos.