Novela

Fernanda Rodrigues sobre a chance de fazer vilã: “Faltava essa oportunidade”

Renato e Fabiana se unem para tentar desestabilizar Clara em O Outro Lado do Paraíso - Foto: TV Globo Escalada para fazer uma ponta em O Outro Lado do Paraíso,

Renato e Fabiana se unem para tentar desestabilizar Clara em O Outro Lado do Paraíso - Foto: TV Globo
Renato e Fabiana se unem para tentar desestabilizar Clara em O Outro Lado do Paraíso - Foto: TV Globo

Redação Publicado em 27/03/2018, às 12h34 - Atualizado às 12h53

Escalada para fazer uma ponta em O Outro Lado do Paraíso, Fernanda Rodrigues acabou caindo nas graças do público e agora deverá permanecer por muito mais tempo na trama de Walcyr Carrasco.

Na história, ela faz Fabiana, dondoca que se junta a Renato (Rafael Cardoso) com o simples propósito de atazanar a vida de Clara (Bianca Bin).

No roteiro original, a participação de Fernanda não passava de dez capítulos. Ao perceber o potencial da atriz e da personagem, o autor resolveu “trazê-la de volta”:

“Na minha cabeça, não tinha esse retorno, mas foi um sucesso, as pessoas adoraram. Elas me viram de um jeito diferente do que estão acostumadas. Em vez de causar estranhamento, causou uma alegria”, opinou.

Ao jornal Extra desta terça-feira (27/03), a atriz contou que o casal de vilões está mesmo interessado apenas no dinheiro:

Fernanda Rodrigues comemorou a chance de fazer sua primeira vilã em O Outro Lado do Paraíso – Foto: TV Globo

“Queríamos que esse casal tivesse uma química grande. Fabiana e Renato são interessados no dinheiro e isso motiva um pouco a paixão que sentem. Viram que juntos o poder deles duplica. Coitada da Clara (risos)”, comentou.

Com quase 30 anos de carreira, Fernanda acumula personagens na telinha, no teatro e no cinema, mas fazer vilã é uma novidade para a artista:

“Faltava essa oportunidade. No Brasil, existe muito preconceito em relação aos atores. Eu já pedi para fazer a gostosa e me olharam torto: ‘Eu fico gostosa, afinal sou atriz’. Fiz um papel cômico [em O Profeta, 2006] e as pessoas diziam: ‘Ela não é comediante’. E eu falava: ‘Mas eu sou atriz, me deixa que eu vou fazer bem’. E foi o máximo. A boa oportunidade de fazer a vilã veio agora. Tem a ver com a maturidade de me sentir mais confortável em relação à idade, bagagem de vida, mas tem a ver também com a chance que me deram”, explicou.

Fazer uma megera no folhetim das 21h da TV Globo vem rendendo “avisos” dos fãs nas ruas: “Já estão me falando: ‘Olha a tesourada, hein?’”, revelou Fernanda, que ainda contou como acha que a personagem deve terminar na história: “Como telespectadora, espero que ela se dê mal, porque realmente é uma cobra”, completou.

Megera quer quebrar a banca de Clara

Sem grana e já à beira do desespero, Fabiana juntou as escovas de dente com Renato e voltou para Palmas. Já na cidade, o casal procura Clara e tentar dar o golpe, reivindicando boa parte do dinheiro que a moça ganhou com a venda dos quadros de Beatriz (Nathalia Timberg), a avó da vilã.

Clara e Patrick ficam atônitos com proposta indecente de Renato e Fabiana em O Outro Lado do Paraíso – Foto: TV Globo

No capítulo desta terça-feira (27/03), o casal de golpistas colocará Clara contra a parede:

“Descobri tudo que fez, Clara. Você roubou as telas que herdei de minha avó. Provavelmente ajudada pelo Patrick (Thiago Fragoso)”, diz a víbora.

Com o orgulho ferido, Renata também acusa a moça: “Eu desconfiava de muita coisa, mas ia fechar os olhos se tivesse casado comigo. Você me abandonou no altar, Clara. Me humilhou”, dirá ele.

Com cara de quem não está entendendo direito o que está ouvindo, Clara receberá a proposta:

“Eu descobri no mercado internacional por quanto vendeu. 125 milhões de dólares. Mas podemos entrar em acordo. Você me devolve 100 milhões”, oferece Fabiana.

E agora, hein?

LEIA MAIS:

Deus Salve o Rei: Resumo de 26 a 31 de março
Orgulho e Paixão: Resumo de 26 a 31 de março
O Outro Lado: Resumo de 26 a 31 de março

Veja mais notícias de novelas.