FAMOSOS

Turma do Balão Mágico ensaia volta aos palcos para comemorar os 35 anos do programa

Mike, Simony e Tob, do grupo Balão Mágico - Foto: Reprodução/ Instagram Um dos programas que fizeram sucesso na década de 80, Balão Mágico deixou saudade.

Mike, Simony e Tob, do grupo Balão Mágico - Foto: Reprodução/ Instagram
Mike, Simony e Tob, do grupo Balão Mágico - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 13/03/2018, às 10h14 - Atualizado às 15h34

Um dos programas que fizeram sucesso na década de 80, Balão Mágico deixou saudade.

Lançado em 1983, a atração durou apenas três anos, tempo mais do que suficiente para deixar cravado na mente muitas crianças (hoje adultos) as letras de hits como Superfantástico e Lindo Balão Azul.

No ano em que o programa completaria 35 anos, o trio Simony, Mike e Tob, integrantes do grupo Turma do Balão Mágico, estão flertando com a volta aos palcos.

“Há cinco anos conversamos sobre o assunto, e este ano a vontade ficou maior. Então, estamos amadurecendo essa ideia para fazer algo bem bacana. Temos muita vontade de fazer as grandes capitais com esse show”, explicou Simony.

Em entrevista ao jornal Extra, Mike explicou que não se trata de um retorno definitivo da banda, e que essa nova reunião deverá render shows pontuais e talvez um DVD:

Simony com o cantor Jairzinho, que entrou para o grupo em 1984 – Foto: Reprodução/ Instagram

“Vendemos 12 milhões de discos na época, tivemos participações de artistas que são a história da MPB, como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Fábio Jr., Djavan, Pepeu Gomes, Moraes Moreira… Seria uma forma de homenageá-los também, cantando músicas deles e nossos grandes clássicos”, disse.

À publicação, Mike contou que conversou com Tob no último final de semana, e que conversaram sobre três quarentões subirem ao palco para cantar músicas de crianças:

“Falamos até de como seria três quarentões no palco cantando músicas infantis sem cair no ridículo. Óbvio, que não dá para mexer em músicas que se tornaram uma referência para nossos fãs, mas dá para fazer releituras”, revelou.

“Nunca quisemos fazer um projeto caça-níquel. Temos profundo respeito pela nossa história. E o bacana é que agora não estamos correndo atrás, mas as coisas estão acontecendo”, explicou.

O retorno, segundo Simony, é um pedido antigo dos fãs:

“Nós queremos muito e estamos procurando um grande produtor e um diretor musical para fazer tudo isso acontecer. Não vamos fazer de qualquer jeito. Tem que ser uma coisa linda, que remeta àquela época, que seja algo grandioso. Não é só fazer um encontro”, contou.

O cantor Jairzinho, que entrou para o grupo em 1984, também deverá participar do projeto:

“Ele hoje mora em Nova York, mas deve vir para algumas apresentações. Ainda não sabemos se vamos fazer algo através de um telão ou de um holograma. São coisas que serão estudadas”, disse Simony.

E ai? Ansioso para a volta do Balão Mágico?

LEIA MAIS:

Luisa Sonza fala da falta de choro no casamento
Grazi retocou as mechas da franja em casa
Maíra Charken amamenta filho durante o treino

Veja mais notícias de Famosos.

Luciana Benelli (à esquerda), prima da cantora Simony, também deverá fazer parte do projeto. Ela entrou no programa em 1983, e continuou até o final – Foto: Reprodução/ Instagram