CINEMA

Lara Croft no cinema, Alicia Vikander se preparou para o papel com musculação, MMA e natação

Alicia Vikander encarou sete meses de treino pesado para viver Lara Croft no cinema - Foto: Reprodução/ Instagram Escalada para dar vida à heroína Lara Croft no

Alicia Vikander encarou sete meses de treino pesado para viver Lara Croft no cinema - Foto: Reprodução/ Instagram
Alicia Vikander encarou sete meses de treino pesado para viver Lara Croft no cinema - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 10/03/2018, às 14h47 - Atualizado às 16h44

Escalada para dar vida à heroína Lara Croft no filme Tomb Raider: A Origem, que chega às telonas no dia 15 de março, Alicia Vikander passou por sete meses de treinos intensos.

Responsável pela preparação da atriz, o personal trainer Magnus Lygdbäck explicou que o treino da atriz incluiu musculação, MMA, natação, corrida, arco e flecha e escalada.

Em entrevista à revista Boa Forma, Magnus contou que definiu os exercícios da preparação baseado nas habilidades da personagem:

“Antes do início das gravações, sentei com Alicia para traçar quais seriam as habilidades e características da personagem. Força, agilidade e músculos bem marcados eram algumas delas”, disse.

À publicação, o personal trainer revelou que Alicia passou por duas etapas de treino. Nos primeiros quatro meses, a atriz se dedicou a musculação, MMA, natação, corrida, arco e flecha e escalada.

“Após quatro meses, intensificamos o treino na academia: 40 minutos de HIIT pela manhã e 45 minutos de exercícios de fortalecimento à noite. Como Alicia havia sido bailarina durante anos, sabia que ela estava acostumada a praticar atividade física rigorosa por horas”, continuou.

Após sete meses, Alicia havia adquirido 5,5 quilos a mais de músculos e a força necessária para fazer todos os movimentos característicos da personagem.

A dieta preparada por Magnus, que também é nutricionista, ajudou a tonificar os músculos do abdômen: “Cortamos açúcar e farinha branca, mas ela jamais passou fome porque comia cinco vezes por dia”, explicou.

Heroína investigará o sumiço misterioso do pai

Na história do filme, Lara Croft (Alicia Vikander) abre mão de todo o império construído pelo pai, um aventureiro excêntrico que desapareceu quando ela era só uma adolescente, para levar uma vida normal na cidade grande.

Intrépida e inquieta, ela resolve partir em busca de respostas que possam revelar o que aconteceu com ele. Sete anos após o sumiço do pai, ela viaja para o último destino conhecido de seu progenitor: um lendário túmulo em uma mítica ilha na costa do Japão.

A missão, claro, não será fácil.

LEIA MAIS:

Namorada de Thammy: “Meu macho, sim!”
Simone e Simaria fazem a própria maquiagem
Gretchen e Katy: Fantástico exibira conversa

Veja mais notícias de Famosos.