Novela

Sophia “Mãos de Tesoura” já pode ser considerada a maior vilã das novelas? Relembre outras e vote!

Intérprete de Sophia na novela O Outro Lado do Paraíso, Marieta Severo garantiu seu lugar na lista das vilãs mais memoráveis das novelas. Apelidada de "Sophia

É um perigo deixar tesoura perto de Sophia - Foto: TV Globo
É um perigo deixar tesoura perto de Sophia - Foto: TV Globo

Redação Publicado em 06/03/2018, às 17h46 - Atualizado em 07/03/2018, às 10h53

Intérprete de Sophia na novela O Outro Lado do Paraíso, Marieta Severo garantiu seu lugar na lista das vilãs mais memoráveis das novelas.

Apelidada de “Sophia Mãos de Tesoura” – em referência ao personagem de Johnny Depp no filme Edward Mãos de Tesoura (1990) – ela segue espalhando terror no folhetim das 21h ao eliminar seus desafetos usando uma tesoura.

Nos próximos capítulos de O Outro Lado do Paraíso, a mãe de Lívia (Grazi Massafera) e Gael (Sérgio Guizé) fará mais uma vítima.

Após acabar com a vida de Laerte (Raphael Vianna), Vanessa (Fernanda Nizzato) e Rato (Cesar Ferrario), ela usará a mesma tesoura para matar Mariano (Juliana Cazarré).

É um perigo deixar tesoura perto de Sophia – Foto: TV Globo

A sequência destrutiva de Sophia na história de Walcyr Carrasco acabou levantando a bola; seria Sophia a maior vilã das novelas de todos os tempos?

Tá precisando de uma refrescada na memória? O CENAPOP ajuda!

Lembra das atrocidades de Carminha (Adriana Esteves) em Avenida Brasil (2012)? Ela simplesmente matou o marido e ainda abandonou Rita (Débora Falabella) no lixão. Crueldade nível máximo.

Além dela, outra que se destacou por suas maldades foi Cristina Ávila (Flávia Alessandra), de Alma Gêmea. Não contente por roubar, ela matou e ainda forjou uma gravidez.

Quer vilãs mais clássicas? Aí vão: Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), Tereza Cristina (Cristiane Torloni) e Perpétua (Joana Fomm), de Senhora do Destino, Fina Estampa e Tieta, respectivamente.

Diante desse mar de maldades, o CENAPOP quer saber: