FAMOSOS

Cadê a salada? Veja por onde andam as mulheres-frutas

Andressa Soares (Mulher Melancia), Renata Frisson (Mulher Melão), Suelem Cury (Mulher Pêra), Ellen Cardoso (Mulher Moranguinho) e Grace Kelly (Mulher Maça) -

Andressa Soares (Mulher Melancia), Renata Frisson (Mulher Melão), Suelem Cury (Mulher Pêra), Ellen Cardoso (Mulher Moranguinho) e Grace Kelly (Mulher Maça) - Foto: Reprodução/ Instagram
Andressa Soares (Mulher Melancia), Renata Frisson (Mulher Melão), Suelem Cury (Mulher Pêra), Ellen Cardoso (Mulher Moranguinho) e Grace Kelly (Mulher Maça) - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 01/03/2018, às 12h12 - Atualizado às 17h46

Conhecidas por suas músicas provocantes, as mulheres-fruta promoveram uma grande salada no funk carioca nos anos 2000.

Não dava outra coisa nas rádios e nos programas de TV mais populares; Moranguinho, Melancia, Maça, Melão e Jaca.

Precursoras de um movimento que se arrasta nos dias de hoje, elas inspiraram personagens de TV, e até o surgimento de novas cantoras-fruta, como Mulher Cereja, da Mulher Kiwi e da Mulher Abacaxi.

Quase duas décadas depois do surgimento das mulheres-frutas, algumas delas já não têm mais a mesma rotina de shows de antigamente, e outras já nem sobem mais aos palcos.

LEIA MAIS:

Ashley Graham encara guerra de twerk na praia
Desnude: Claudia Ohana terá caso com filho da amiga
Vídeo: Bruna Marquezine faz abdominal impossível

Andressa Soares, a Mulher Melancia, por exemplo, tirou um período sabático e já fala de aposentadoria. A cantora se mudou para Las Palmas, na Espanha, em dezembro do ano passado, e ficou noiva em janeiro deste ano. Atualmente, curte a vida de dona de casa e pensa em retomar a faculdade de Veterinária.

Renata Frisson, a Mulher Melão, também mudou o foco da carreira artística. Com 1,2 milhões de seguidores, ela continua fazendo muitos shows, mas não tem mais nenhuma foto sensual compartilhada.

Além delas, ainda temos a Mulher Maça, a Moranguinho, e a Jaca. Abaixo, o CENAPOP revela o que andam fazendo ultimamente:

Andressa Soares (Mulher Melancia)

Andressa Soares na cozinha de casa em Las Palmas, na Espanha, e com o noivo, Michel Macedo – Foto: Reprodução/ Instagram

Com 1,4 milhões de seguidores no Instagram, Andressa Soares continuava atraindo multidões em seus shows até o final de 2017, quando decidiu se mudar para Las Palmas, na Espanha, com o atual noivo, o jogador Michel Macedo.

De dançarina do MC Créu a símbolo sexual, a funkeira agora leva uma vida pacata cuidando da casa, do corpo, do amado, etc. Com shows para meados do ano, Andressa contou que não sabe se seguirá com suas apresentações, ou se irá se aposentar.

LEIA MAIS:

Aos 30, Mulher Melancia fala de aposentadoria
Após 10 anos, Kéfera assume os cachos naturais
Pabllo Vittar exibe sua nova tatuagem na web

Renata Frisson (Mulher Melão)

Renata Frisson, a Mulher Melão, segue firma na carreira de funkeira – Foto: Reprodução/ Instagram

Uma fantasia de sereia usada no carnaval de 2008 levou Renata Frisson em direção ao funk. Após o sucesso absoluto na avenida, ela garantiu seu espaço no funk carioca.

Com 1,2 milhões de seguidores só no Instagram, a funkeira continua em alta e fazendo shows pelo Brasil, mas mudou o foco da carreira artística. Recentemente, Renata apagou todas as suas fotos sensuais das redes sociais. O motivo, segundo ela, é que o foco agora é a música, e não o corpo.

LEIA MAIS:

Letícia Lima posta foto ousada e desabafa
Pabllo Vittar exibe pelos e brinca: “Chewbacca”
Jojo Toddynho perde a paciência com fãs

Suellen Aline (Mulher Pêra)

Suellen Aline se lançou no funk como Mulher Pêra – Foto: Reprodução/ Instagram

Cintura fina e quadril grande. O formato do corpo – modelado por espartilho bem apertado – rendeu à Suellen Aline o apelido de Mulher Pêra. A funkeira se lançou em carreira solo, mas, com outras mulheres-fruta em alta, acabou não se destacando tanto no cenário do funk carioca.

Em 2010, tentou a política. Ela se candidatou a Deputada Federal, recebeu mais de 3 mil votos, mas não conseguiu uma vaga no Câmara. Sem êxito na política, Suellen tentou a carreira de apresentadora infantil. Em 2013, comandou o programa A Fadinha do Brasil, exibido pela Rede TV. Em seu Instagram, onde acumula 90 mil seguidores, ela se descreve como cantora e dançarina.

LEIA MAIS:

Charlize Theron usa maconha para dormir
Gretchen cobre as olheiras com tatuagem
Giovanna Ewbank planeja ter mais filhos

Dayane Cristina (Mulher Jaca)

Dayane Cristina, a Mulher Jaca, hoje mora nos EUA – Foto: Reprodução/ Instagram

A exemplo de Mulher Melancia, Dayane Cristina, a Mulher Jaca, também iniciou sua carreira como mulher-fruta dançando para MC Créu. Fez shows pelo Brasil inteiro, propagandas, teve músicas nas rádios, mas atualmente está longe dos holofotes.

Morando nos EUA, Dayane criou um novo Instagram, onde acumula 80 mil seguidores. Na rede social, ela se descreve como “eterna Mulher Jaca”, “Empresária” e “Apaixonada por musculação”.

LEIA MAIS:

Vera Fischer exibe novo visual platinado
Ex-Malhação posa sem retoques para projeto
Após polêmica, Fernanda Lacerda muda o visual

Gracy Kelly (Mulher Maça)

Grace Kelly, a Mulher Maça, continua fiel ao estilo e a Steve Jobs – Foto: Reprodução/ Instagram

Cantora e dançarina, Gracy Kelly recebeu o apelido de Mulher Maça após lançar o funk A Maçã, o Fruto Proibido. Aos 33 anos, ela contabiliza pouco mais de 24 mil seguidores no Instagram.

Na rede social, Maça não esconde sua adoração por Steve Jobs, o inventor do iPod e iPhone, e conta que foi apresentadora do programa Na Intimidade, para o serviço de vídeos por streaming Now.

LEIA MAIS:

Mayra Cardi elogia boa forma de Cleo Pires
Sabrina Sato posa nua para projeto fotográfico
Jojo Toddynho fará o filme Crô em família

Ellen Cardoso (Mulher Moranguinho)

Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho, atualmente trabalha como empresária – Foto: Reprodução/ Instagram

Após a saída de Andressa Soares do MC Créu, Ellen Cardoso assumiu o posto sob a alcunha de Mulher Moranguinho. Com hits nas paradas de sucesso, a funkeira deixou a carreira para se dedicar à família.

Em 2013, se casou com Naldo Benny. Da relação nasceu Maria Victória. Atualmente o casal está separado. No final do ano passado, a cantora acusou o ex-marido de violência doméstica, e saiu de casa. Atualmente, Ellen trabalha como empresária e tem uma loja de roupas no Rio de Janeiro.

Em seu Instagram, a artista não perde a chance de fazer merchandising de sua marca de roupas, calçados e acessórios de moda para os seus quase 900 mil seguidores.

LEIA MAIS:

Aos 76, Betty Faria assume os fios brancos
Susana Vieira exibe novo visual na web
Adriana Sant’anna desabafa sobre a maternidade