FAMOSOS

Vera Fischer conta como escapava de assédio na TV: “Inventava doença”

Vera Fischer com a fantasia que usou no Baile do Copa - Foto: Reprodução/ Instagram Aos 66 anos com dezenas de trabalhos na TV, teatro e cinema no currículo,

Vera Fischer com a fantasia que usou no Baile do Copa - Foto: Reprodução/ Instagram
Vera Fischer com a fantasia que usou no Baile do Copa - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 15/02/2018, às 14h29

Aos 66 anos com dezenas de trabalhos na TV, teatro e cinema no currículo, Vera Fischer contou como fazia para fugir dos assediadores nos bastidores das produções.

Entrevistada por Amaury Jr. durante o Baile do Copa, tradicional festa de carnaval do Hotel Capacabana Palace, a atriz revelou que inventava uma doença ginecológica para fugir dos assédios e não perder o emprego.

“Sim, sim [já foi vítima de assédio sexual]. Mas eu sempre… eu sou um touro, né? Alemã… Eu sempre soube dar uma fugidinha. Eu dava uma explicação que as pessoas ficavam ‘ah, não, então não. Não é bom isso que você está falando’. Inventava uma doença ginecológica, coisas assim”, contou.

Símbolo sexual de gerações, Vera Fischer explicou que a tática ajudava a permanecer nas produções mesmo após as tentativas de assédio:

Vera Fischer fala sobre tentativas de assédio nos bastidores da TV – Foto: Reprodução/ Instagram

A atriz ainda falou sobre o “teste do sofá”, expressão usada para favores sexuais em troca de uma chance em algum projeto: “Não teve teste do sofá comigo. Mas eles tentaram bastante”, completou.

Estreia na TV e rótulo de símbolo sexual

Vera Fischer estreou na TV na pornochanchada Sinal Vermelho: As Fêmeas, em 1972. Com 21 anos na época, a atriz rapidamente ganhou a simpatia do público e emendou um filme atrás do outro.

Sua estreia em novelas aconteceu o ano de 1977, no folhetim Espelho Mágico. Depois vieram Sinal de Alerta (1978), Os Gigantes (1979), Coração Alado (1980), Obrigado, Doutor (1981) e dezenas de outras produções na TV.

Considerada símbolo sexual na década de 80, Vera Fischer estampou a capa da Playboy em 1982. A atriz repetiu o ensaio para a publicação 18 anos depois, no ano 2000. Na época do segundo ensaio, Vera estava com 48 anos. Ela posou para as lentes de Bob Wolfenson, em Paris.

LEIA MAIS:

Jojo Toddynho revela seu lado romântico
Zilu comemora 1 mi de seguidores no Instagram
Cleo mostra Glória Pires dando banho em cachorros

Veja mais notícias de Famosos.

Vera Fischer em sua estreia em novelas, no folhetim Espelho Magico (1977) – Foto: TV Globo

Vera Fischer na novela Riacho Doce (1990) – Foto: TV Globo

Vera Fischer na novela Caminho das Índias (2009) – Foto: TV Globo/ Frederico Rozário

Vera Fischer na novela Salve Jorge (2012) – Foto: TV Globo/ Alex Carvalho

Vera Fischer estampou a capa da Playboy em 1982 e 2000 – Foto: Divulgação