Novela

Em Tempo de Amar, Maria Vitória e Vicente se casam no religioso

Vitória e Vicente se casam no civil e no religioso em Tempo de Amar - Foto: TV Globo/ Marília Cabral Maria Vitória (Vitória Strada) e Vicente (Bruno Ferrari)

Vitória e Vicente se casam no civil e no religioso em Tempo de Amar - Foto: TV Globo/ Marília Cabral
Vitória e Vicente se casam no civil e no religioso em Tempo de Amar - Foto: TV Globo/ Marília Cabral

Redação Publicado em 01/02/2018, às 10h31

Maria Vitória (Vitória Strada) e Vicente (Bruno Ferrari) vão finalmente oficializar a união em Tempo de Amar.

O bangalô recém-inaugurado de Celeste Hermínia (Marisa Orth) foi o local escolhido para a cerimônia civil. Os noivos confirmam para o Juiz de Paz o desejo de se tornarem marido e mulher na presença dos familiares e padrinhos: Celina (Barbara França) e Artur (Guilherme Leicam) ao lado de Vicente; e Giuseppe (Guilherme Prates) e Helena (Jessika Alves) com Maria Vitória.

“De acordo com a vontade que ambos acabais de afirmar perante mim, de receberdes por marido e mulher, eu, em nome da lei, vos declaro marido e mulher”, diz o Juiz para a alegria dos convidados. José Augusto (Tony Ramos) puxa o brinde aos noivos.

Enquanto isso, em Portugal, Inácio (Bruno Cabrerizo), mesmo sem saber que sua amada está prestes a casar com outro, passa os dias angustiado.

Vitória e Vicente se casam no civil e no religioso em Tempo de Amar – Foto: TV Globo/ Marília Cabral

Em São Vital, Lucinda (Andreia Horta) experimenta o vestido que mandou fazer para o casamento de sua rival na igreja, apesar de não ter sido convidada para a cerimônia.

O que ela não imagina é que Leonor (Beatriz Campos) e Gregório (Cristiano Garcia) percebem sua armação e avisam a Reinaldo (Cassio Gabus Mendes), que irá até São Vital impedir mais uma loucura da filha.

O enlace religioso segue a salvo de armações de Lucinda e longe de Inácio. A igreja está lindamente decorada com flores brancas, os convidados e o noivo esperam ansiosos a entrada de Maria Vitória.

A portuguesa entra, entrega o buquê para a mãe e dá a mão para Vicente. “Eu, Vicente, recebo-te por minha esposa, a ti, Maria Vitória, e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias de minha vida”.

Maria Vitória repete os votos e o padre os declara marido e mulher para a alegria geral dos presentes.

Nova fase para Maria Vitória

Intérprete de Maria Vitória, Vitória Strada considera o casamento a representação de uma nova fase na vida da personagem:

“Ela está muito apaixonada pelo Vicente, está perto da mãe e do pai, algo que ela não imaginava que poderia acontecer. Para ficar completo só falta a filha”, explica.

A atriz elogia o vestido que sua personagem usa no casamento:

“A roupa é linda e comporta todas as características da Maria Vitória, o ombro de fora e a bota – um traço muito forte dela. É a primeira vez que ela prende todo o cabelo, o que deixa o decote à mostra”, revela.

Para a cena, Paula Carneiro, a figurinista de Tempo de Amar, escolheu um modelo de renda típico dos anos 20:

“Queria um vestido muito característico dos anos 20, mas sem trair todo o figurino da personagem ao longo da novela. Por isso optamos por um vestido ombro a ombro – que é a cara da Maria Vitória – e com decote nas costas – típico da época. Além disso, ela casou de bota branca de renda”, completou.

A cena será exibida nesta sexta-feira (02/02).

Veja o resumo dos capítulos desta semana de Tempo de Amar.

Vitória e Vicente se casam no civil e no religioso em Tempo de Amar – Foto: TV Globo/ Marília Cabral