CINEMA

Nintendo e Illumination se unem para produzir animação de Super Mario

Animação de Super Mario Bros. deverá sair do papel - Foto: Divulgação Já faz tempo que a Nintendo não investe em filmes. O último deles, lançado em 1993, foi um

Animação de Super Mario Bros. deverá sair do papel - Foto: Divulgação
Animação de Super Mario Bros. deverá sair do papel - Foto: Divulgação

Redação Publicado em 15/11/2017, às 15h25

Já faz tempo que a Nintendo não investe em filmes. O último deles, lançado em 1993, foi um live action do Super Mario Bros. com Bob Hoskins e John Leguizamo.

O longa contribuiu bastante para a má fama dos filmes inspirados em videogames. Desde então, a empresa nunca mais lançou um filme inspirado em videogames.

Para a alegria dos fãs, no entanto, essa história está prestes e mudar. Segundo noticiou o The Wall Street Journal, a Nintendo e a Illumination (de Meu Malvado Favorito, Minions, Lorax, A Vida Secreta dos Pets e Sing) estão estudando uma parceria para produzir uma animação inspirada em Super Mario Bros.

De acordo com a publicação, uma pessoa próxima ao projeto confirmou a informação.

“A parte mais complicada da negociação é fazer a Nintendo sentir confiança no projeto. É fazer a empresa entender que estará envolvida o suficiente no processo de criação”, disse a pessoa ao jornal.

Criador de Super Mario Bros. e The Legendo of Zelda, Shigeru Miyamoto está fazendo parte das reuniões e deverá assumir a produção da animação, em conjunto com Chris Meledandri, chefe executivo da Illumination.

Com o guru da Nintendo na produção, dificilmente os fãs do herói bigodudo ficarão desapontados. Ainda não há confirmação oficial da produção da animação e nem previsão de lançamento.

LEIA MAIS:

Novo teaser trailer de “Deadpool 2” tem tiro, fogo e pancadaria
Jumanji: Bem-vindo à Selva ganha novo trailer oficial legendado
Marvel mostra heróis e vilões de “Pantera Negra” em novos pôsteres

Veja mais notícias de cinema.